quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aproximou as pessoas?

amigo_virtual

Facebook já possui mais de 500 milhões de usuários, tanto no Brasil como no exterior MSN Messenger é sinônimo de programa de mensagem instantânea. Antes da popularização do computador e da internet pracinhas e parques eram um dos principais pontos de encontro e conversa entre jovens. Crianças eram acostumadas a brincarem juntas na rua ou em parquinhos, porém são cenas cada vez mais raras.

Internet aproximou as pessoas?

Ela é um importante veículo para solteiros encontrarem uma pessoa para formarem um par. Hoje é menos difícil que pessoas percam contatos de infância, pois através de redes sociais e comunicadores existem vários caminhos para conversar com os amigos.

Muitos adultos que nasceram em um tempo "pré-digital" conseguem através de comunidades virtuais encontrarem amigos de infância. Ocasionalmente a mídia divulga casos de irmãos e filhos que após anos de distanciamento conseguiram encontrar suas famílias.

Diversas amizades são formadas todos os dias, tanto entre amigos distantes, como de pessoas que só conseguem se soltar em uma conversa com colegas de trabalho, de escola ou faculdade quando estão na frente de um computador e não em frente da pessoa com quem conversam.

Nunca a distância entre regiões pareceu ser tão pequena, pois a internet é uma forma simples e bem mais em conta de manter contato, mesmo que as pessoas estejam em países de lados opostos da Terra.

Internet distanciou as pessoas? Há uma menor preocupação de amigos se encontrarem, às vezes até de se reunirem para fazer um trabalho escolar. As conversas não são mais tão diretas, o que acontece é de ficarem a maior parte do tempo na frente de um computador e não junto com outras pessoas.

Crianças não se reúnem mais para brincar uma com as outras como faziam antes, pois se divertem basicamente em jogos, muitas vezes on-line, como MMORPGS, trocando até exercícios físicos por sedentarismo. Encontro entre pessoas são mais ocasionais do que constantes.

Fique atento!

Conheço diversos casos de pessoas que terminaram relacionamentos, ocasionaram brigas com a família e até acarretaram dívidas por viverem apenas no mundo virtual, a internet é uma ferramenta estupenda, mas requer moderação, afinal somos seres humanos e não “Bichinhos virtuais”.

 

 

O Influenciador.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que leva a depressão? (Parte 2)

depressao

Dentre inúmeros fatores que levam uma pessoa a estar em um estado depressivo e até desejar a morte, a causa sentimental é a que lidera nesses casos, pois age direto com as emoções e como todos sabem uma pessoa emotiva deixa de agir pela razão e age de acordo com seus sentimentos.

Uma pessoa assim torna-se um perigo para ela e para a sociedade, enquanto esta perdida nos seus sentimentos ela se submete a impulsos externos que em alguns casos acabam em tragédias policiais.

Não importa se foi um rapaz jovem ou não, uma moça com “complexo dos 30 anos”, na velhice ou na flor da idade... O fato é que quando há uma desilusão em um relacionamento, a pessoa sofre de uma maneira incalculável, isso não vale apenas para as mulheres, pois estudos comprovam que o homem sofre mais do que as mulheres quando são abandonados por quem amam...

Sofrer uma grande perda, ou a dor por não ser correspondido (a) acaba gerando uma angústia, uma raiva, um trauma, uma tristeza... Dentre muitos outros sentimentos que criam uma barreira entre a pessoa e a razão, esses sentimentos maléficos pode se alojar e crescer tornando-se o que conhecemos como “Depressão”, a pessoa pode ou não descontar em outras ou no mundo a sua revolta, mas a principal prejudicada será ela, pois a tristeza que enfrenta precisa de uma atenção especial para ser resolvida.

Amigos e parentes podem querer te ajudar (por te amar incondicionalmente), mas você deve desejar se livrar desse fardo (digo fardo, sim, somente quem esta passando para saber o peso que carrega).

Desejar mais do que tudo essa “cura” que não depende de outros, conseguindo isso você retomará sua vida normal e seu pensamento estará aliviado, seu coração já não vai mais pesar como antes, sua vida não irá parecer amaldiçoada em sua existência, muito pelo contrário, ela tomará cada vez mais sentido bastando apenas você recorrer em buscar ajuda, admitindo assim que você tem um problema, será o primeiro passo para solução.

 

 

O Influenciador.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que leva a depressão? (Parte.1)

depressao1

Meu intuito hoje é de âmbito motivacional, por cada vez mais ver pessoas com depressão ou mesmo com desejo de suicídio como se fosse uma alternativa para seus problemas.

Não entro no mérito de vida eterna ou condenação eterna (apesar de que minha opinião é que uma pessoa que se suicida não pode ter uma tribuna de honra por ter sido um covarde, seja pra qual lugar ela for...), enfim, vamos falar um pouco sobre alguns pontos que mais levam às pessoas a depressão e a essa lastimável estimativa de suicidas.

Financeiro: Um problema congênito ou adquirido ao longo da vida, as pessoas tem passado dificuldades financeiras não somente por causa das crises encontradas em nosso país e nem mesmo por políticas sociais (que no Brasil é uma lástima, convenhamos), se a pessoa nasceu em uma família pouco abastada e nem teve a chance de estudar e se aprimorar, fica com um bloqueio em sua mente, como se algo falasse que jamais ela será alguém, que ela não pode que ela não tem capacidade... Etc. São coisas que pairam e condicionam a pessoa a viver a mesma vida medíocre que sempre vivenciou.

Outro problema é aquele que vindo de família desmerecida ou não, conquista várias coisas, mas perde tudo por inexperiência, por decisões erradas, por armadilhas dos sócios... Etc. Ficam a deriva sem direção de uma saída ou caminho que possa tirá-los das dividas, credores e agiotas.

Nos dois casos a depressão é iminente, em um grau baixo ou desesperador. Ai mora um perigo muito grande...

Mas ambos têm solução!

Pois quem nunca teve nada pode no presente se aperfeiçoar e ser qualquer coisa que desejar, a capacidade e o potencial estão contidos no que você acredita se não acredita em si mesmo óbvio que não pode exercer o patamar de vida que deseja. Mude sua forma de ver as coisas, pare de ter pena de si mesmo e culpar a tudo e a todos por seu fracasso, seu tempo é “Agora” e sua oportunidade será aberta com suas mãos tendo a chave da confiança e audácia.

Quem já teve de tudo e de alguma forma perdeu, é válido ressaltar que para dever muito necessita de muito crédito, e quem tem muito crédito tem muitos contatos, use a cabeça! Junte seus contatos, faça planos mesmo sem estar com capital, análise formas de chegar onde deseja com o que tem, assim poderá obter uma resposta/solução para esse mar de problemas em que vive.

Quanto a credores, fale com eles, não prometa nada que não possa cumprir, explique a situação e peça a compreensão e paciência, pois breve saudará a dívida, eles só te cobram tanto por medo de não receberem, mas com essa postura te deixarão trabalhar sem tantos transtornos.

Acabei me estendendo demais, mas o assunto é profundo e complexo, postarei mais sobre isso e também outros assuntos que levam à pessoa a depressão como os problemas sentimentais. Confiram nas próximas postagens.

 

 

O Influenciador.