quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aproximou as pessoas?

amigo_virtual

Facebook já possui mais de 500 milhões de usuários, tanto no Brasil como no exterior MSN Messenger é sinônimo de programa de mensagem instantânea. Antes da popularização do computador e da internet pracinhas e parques eram um dos principais pontos de encontro e conversa entre jovens. Crianças eram acostumadas a brincarem juntas na rua ou em parquinhos, porém são cenas cada vez mais raras.

Internet aproximou as pessoas?

Ela é um importante veículo para solteiros encontrarem uma pessoa para formarem um par. Hoje é menos difícil que pessoas percam contatos de infância, pois através de redes sociais e comunicadores existem vários caminhos para conversar com os amigos.

Muitos adultos que nasceram em um tempo "pré-digital" conseguem através de comunidades virtuais encontrarem amigos de infância. Ocasionalmente a mídia divulga casos de irmãos e filhos que após anos de distanciamento conseguiram encontrar suas famílias.

Diversas amizades são formadas todos os dias, tanto entre amigos distantes, como de pessoas que só conseguem se soltar em uma conversa com colegas de trabalho, de escola ou faculdade quando estão na frente de um computador e não em frente da pessoa com quem conversam.

Nunca a distância entre regiões pareceu ser tão pequena, pois a internet é uma forma simples e bem mais em conta de manter contato, mesmo que as pessoas estejam em países de lados opostos da Terra.

Internet distanciou as pessoas? Há uma menor preocupação de amigos se encontrarem, às vezes até de se reunirem para fazer um trabalho escolar. As conversas não são mais tão diretas, o que acontece é de ficarem a maior parte do tempo na frente de um computador e não junto com outras pessoas.

Crianças não se reúnem mais para brincar uma com as outras como faziam antes, pois se divertem basicamente em jogos, muitas vezes on-line, como MMORPGS, trocando até exercícios físicos por sedentarismo. Encontro entre pessoas são mais ocasionais do que constantes.

Fique atento!

Conheço diversos casos de pessoas que terminaram relacionamentos, ocasionaram brigas com a família e até acarretaram dívidas por viverem apenas no mundo virtual, a internet é uma ferramenta estupenda, mas requer moderação, afinal somos seres humanos e não “Bichinhos virtuais”.

 

 

O Influenciador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário