Meu intuito hoje é de âmbito motivacional, por cada vez mais ver pessoas com depressão ou mesmo com desejo de suicídio como se fosse uma alternativa para seus problemas.
Não entro no mérito de vida eterna ou condenação eterna (apesar de que minha opinião é que uma pessoa que se suicida não pode ter uma tribuna de honra por ter sido um covarde, seja pra qual lugar ela for...), enfim, vamos falar um pouco sobre alguns pontos que mais levam às pessoas a depressão e a essa lastimável estimativa de suicidas.
Financeiro: Um problema congênito ou adquirido ao longo da vida, as pessoas tem passado dificuldades financeiras não somente por causa das crises encontradas em nosso país e nem mesmo por políticas sociais (que no Brasil é uma lástima, convenhamos), se a pessoa nasceu em uma família pouco abastada e nem teve a chance de estudar e se aprimorar, fica com um bloqueio em sua mente, como se algo falasse que jamais ela será alguém, que ela não pode que ela não tem capacidade... Etc. São coisas que pairam e condicionam a pessoa a viver a mesma vida medíocre que sempre vivenciou.
Outro problema é aquele que vindo de família desmerecida ou não, conquista várias coisas, mas perde tudo por inexperiência, por decisões erradas, por armadilhas dos sócios... Etc. Ficam a deriva sem direção de uma saída ou caminho que possa tirá-los das dividas, credores e agiotas.
Nos dois casos a depressão é iminente, em um grau baixo ou desesperador. Ai mora um perigo muito grande...
Mas ambos têm solução!
Pois quem nunca teve nada pode no presente se aperfeiçoar e ser qualquer coisa que desejar, a capacidade e o potencial estão contidos no que você acredita se não acredita em si mesmo óbvio que não pode exercer o patamar de vida que deseja. Mude sua forma de ver as coisas, pare de ter pena de si mesmo e culpar a tudo e a todos por seu fracasso, seu tempo é “Agora” e sua oportunidade será aberta com suas mãos tendo a chave da confiança e audácia.
Quem já teve de tudo e de alguma forma perdeu, é válido ressaltar que para dever muito necessita de muito crédito, e quem tem muito crédito tem muitos contatos, use a cabeça! Junte seus contatos, faça planos mesmo sem estar com capital, análise formas de chegar onde deseja com o que tem, assim poderá obter uma resposta/solução para esse mar de problemas em que vive.
Quanto a credores, fale com eles, não prometa nada que não possa cumprir, explique a situação e peça a compreensão e paciência, pois breve saudará a dívida, eles só te cobram tanto por medo de não receberem, mas com essa postura te deixarão trabalhar sem tantos transtornos.
Acabei me estendendo demais, mas o assunto é profundo e complexo, postarei mais sobre isso e também outros assuntos que levam à pessoa a depressão como os problemas sentimentais. Confiram nas próximas postagens.
O Influenciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário