A música é uma das principais expressões de arte do ser humano, pois independente do país, cultura, religião o ser humano sempre se identifica com algum estilo musical, com alguma melodia.
Teatro, literatura e pintura, apesar de serem outras formas destacadas de arte, não chegam a estar tão presente no cotidiano e no tempo de pessoa como a música está. Normalmente ela é usada como inspiração para realização dessas expressões artísticas.
É associada, também, aos vários momentos e sentimentos de uma pessoa, como raiva, amor, felicidade, tristeza.
O som é algo tão marcante, que é através dele que os países se apropriam para criar seus hinos nacionais e incentivar o patriotismo da população e de soldados, momentos antes de irem para uma guerra.
Trilhas sonoras são usadas para dar destaque a seletas cenas de filmes, contribuindo com a emoção provocada e pela atenção dada pelas pessoas. Por estar diretamente relacionada a emoções, é através dela que propagandas apropriam-se para incentivar consumidores a comprarem produtos ou mesmo associá-los aquela emoção trazida.
É uma forma artística característica do ser humano, porém é de gosto individual, pois ao mesmo tempo em que um grupo de pessoas identifica-se com um estilo musical, outro grupo dificilmente consegue aturá-lo.
O ato de ouvir música deve sempre respeitar as liberdades individuais, pois enquanto um som extremamente alto é agradável a alguém, pode ser insuportável para outra pessoa que dificilmente consegue aturar aquele estilo musical.
“Vale ressaltar campanhas para nas redes sociais ao uso de fones de ouvido... (quem ler que entenda)
Mas independente de campanhas ou gestos discriminatórios é usada para tratamento de doenças, aprendizado e também em propagandas, surtem um resultado extraordinário nas vendas de produtos que nem sempre tem qualidade ou superioridade em relação aos produtos concorrentes, mas tem altas consideráveis de venda mediante a propaganda bem feita, músicas pequenas que não saem da cabeça do consumidor.
Tem momentos que dão o nome de “Fossa” geralmente vivido por mulheres, nesse período de desilusão sentimental ou algum acontecimento que gerou uma tristeza e desânimo, costuma ouvir músicas relacionadas ao que sentem no momento, recordam momentos bons ouvindo músicas românticas, vêem sua revolta demonstrada em rock e músicas pesadas...
O detalhe é que nesse caso não ajudam em nada!
Quanto mais se ouve, mais sentimentos, quanto mais sentimentos menos razão, quanto menos razão mais tempo na “fossa”, nos problemas e na depressão.
Viva a música, aprenda se gostar e deixe de lado preconceitos, mais do que teorias e sons, ela muda cotidianos, vidas e o mais importante, muda interiores.
O Influenciador.
Como assim? (“Fossa” geralmente vivido por mulheres)Isso é machismo,hein! Homem também curte "Fossa",que eu já vi,kkkk!
ResponderExcluir