sábado, 28 de maio de 2011

Relacionamento, Idade e Tempo (Especial para as mulheres)

amor_na_terceira_idade

Tomando por base as matérias que mais repercutiram vejo que “relacionamento amoroso” tem sido uma dificuldade para muitas pessoas, por isso falarei um pouco sobre questões de idade e tempo de espera.

Isso é algo indefinido, muitas vezes a questão da espera não depende apenas de tempo, mas sim de atitudes positivas quanto a si mesmo (a).

Em que consiste um relacionamento? Em duas mentes pensantes focadas em um mesmo objetivo, onde são ligados afetivamente onde haja cumplicidade e reciprocidade em ambos, ou seja, em comum acordo fazer o melhor um para o outro.

As mulheres em especial ficam muitas vezes desesperadas por atingirem idade e tudo mais, porém elas têm feito o melhor possível para que possam fazer alguém feliz?

Se a resposta for sim, continue fazendo! Vai dar tudo certo e o tempo será seu aliado por suas vivencias e experiências. Todas as épocas de sua vida tem um toque especial, estando com sua auto estima elevada conseguirá viver o melhor de cada etapa.

Mas se no fundo você consegue admitir que a resposta seja não, isso se torna um bom sinal, reveja seus conceitos e retome seus valores.

A outra questão citada (Idade) entra nesse ponto, onde a imaturidade pode levar tudo a se perder ou até mesmo ao descontrole. É onde entra aquela famosa (e deplorável) história “Chegando aos 30 anos…” só para te colocar pra baixo, então não se desespere e nem fique olhando para tempo/idade, você vive o hoje e no presente você pode ser o melhor para si e também para a pessoa que estará contigo e não te trocará por nenhum (a) outro (a), porque não se verá necessário fazer isso, pois todas as necessidades estarão supridas.

Essas questões são muito extensas, falarei mais nas próximas postagens.

 

 

César Kuracima.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Xenofobia ou Hipocrisia?

Ao meu ver é melhor caracterizada pela palavra preconceito, como todos devem estar cientes a xenofobia tem sido algo comum  atualmente, porém pergunto: “Quando ela deixa de ser  apenas preconceito e torna-se também hipocrisia?”

Um exemplo disso foi  uma das questões mais debatidas nas ultimas semanas na cidade de São Paulo diz respeito à construção da estação de metro na futura linha laranja, que ficará na av. Angélica, em Higienópolis, bairro nobre da capital paulistana. Seria apenas mais uma estação de metrô, a não ser pela polêmica gerada pelo abaixo assinado que reuniu 3.500 assinaturas para impedir a construção da nova estação.

A opinião de moradores do bairro é a de que "gente diferenciada" passaria a frequentar o bairro, que as praças da região se tornariam lugares para maconheiros.

Chama-se a atenção o sentimento xenófobo de pessoas graduadas e ditas como "intelectuais", porém delas por seu conhecimento e senso de humanidade esperássemos um pouco mais de… consciência?

A atitude dos moradores do bairro mostrou que nível acadêmico ou intelectual não influenciam na visão mais humanista ou de “amor ao próximo”, mas de repúdio à população de baixa renda.

Tem gente que é preconceituosa realmente, fatos assim mostram que o que muitos buscam é um status pois se questionados publicamente sobre o assunto dirão apenas que a construção dessa estação será algo bom para a cidade, quando na verdade querem o máximo de distancia da realidade que assola o país,  é o fato de existir uma classe menos favorecida.

Deixe-mos a hipocrisia de lado, quem sabe com atitudes melhores em todas as classes sociais criamos uma real sociedade.

 

César Kuracima.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cafezinho, Além da cafeína.

 

cappucino 

Particularmente eu gosto muito da bebida pura logo pela manhã, ou mesmo um cappuccino, isso não ocorre somente comigo. No Brasil o café tem uma aceitação muito grande (94% da população) e teve aumento de consumo diário por pessoa.

Vou mostrar agora um lado diferente do que a maioria conhece. Aonde o café vai além da cafeína e até mesmo essa substancia pode ser benéfica se for bem dosada.

A cafeína é presente de 1% do café, em quantidades moderadas traz benefícios como: diminuição de sonolência e cansaço, pois estimula o sistema nervoso podendo ter um ganho de até 15% da agilidade mental após o consumo, mantém a pessoa ativa e atenta, ou seja, o café “não tira o sono”, mas impede que o sistema nervoso relaxe tornando mais difícil o repouso.

Mas foram descobertas muitas outras substancias importantíssimas para a saúde: minerais, vitaminas, aminoácidos e os poderosos antioxidantes. Portanto, o café pode ser muito saudável devido às propriedades que combatem os radicais livres.

É possível retardar o envelhecimento e prevenir doenças como o câncer, diabetes, doenças cardíacas, doenças degenerativas do cérebro e até mesmos a depressão.

O café ajuda a emagrecer! "Ele reduz a sensação de fome", explica nutricionistas. 

E tem zero caloria!

Porém todos esses benefícios são obtidos através de controle, pois se torna uma bebida viciante, que se consumido em quantidade superior a 500mg por dia (o equivalente a quatro xícaras grandes), causa ansiedade, arritmia cardíaca, irritabilidade, dores de cabeça, insônia, tremores e diarréia.

A cafeína em excesso pode gerar dores estomacais, refluxo e, em alguns casos, até úlcera e aborto (grávidas).

Como tudo na vida, equilíbrio é fundamental, seja moderado até com o que consome e terá muito mais qualidade de vida. 

 

 

César Kuracima.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que eles querem realmente é “inclusão”?

 

novos-tablets-prometem-ser-destaque-de-feira-tecnologica-em-las-vegas-2

 

Quando o governo promove exclusão digital eu falo, mas vamos dar um ponto positivo dessa vez.

O governo isentou dos impostos Pis/Confins nos aparelhos “Tablests” produzidos no Brasil, podendo chegar a ser barateado em até 36% o custo dos aparelhos se comparado aos importados, isso vai gerar muita inclusão digital e consequentemente a informação estará presente a um numero muito maior de pessoas.

Porém o governo visa realmente “inclusão”? Claro que não, seria muita ingenuidade acreditar num milagre assim…

O Governo viu o enorme crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) com esses aparelhos e constatou que houve uma queda drástica na venda de notebooks e outros aparelhos que até então dominavam mercado, ou seja, os tablets são a bola da vez da economia.

Mas realmente os tablets são muito bons, tem diversos recursos, funções e ainda conta com uma mobilidade incrível por ser leve, fino, a bateria durar até 16 horas em uso…

Compre um tablet, promova a inclusão digital, e ajude a economia do seu país. (Um pouco de ironia e sarcasmo em minhas palavras…)

 

César Kuracima.

sábado, 21 de maio de 2011

Muito dinheiro e fama, Mente e suas mudanças.

 

dinheiro

 

A Mega-Sena está acumulada e vai pagar R$ 26 milhões no sorteio deste sábado (21), do concurso 1.285. Na quarta-feira (18), nenhum apostador acertou as dezenas 20 – 21 – 26 – 29 – 31 – 36 sorteadas no concurso 1.284 da Mega-Sena e o prêmio acumulou. O sorteio foi feito na noite da quarta-feira (18) em Vitória da Conquista, na Bahia.

O dinheiro pode mudar as pessoas?

Levando em conta os fatos dos ganhadores dos prêmios, muitos não conseguem assimilar sua condição financeira com uma mudança brusca, pois apesar de terem que manter valores éticos também necessitam alterar seus hábitos.

Um exemplo disso foi um dos ganhadores que ficando milionário continuou morando no mesmo lugar e mantendo os mesmos hábitos cotidianos, que resultaram em em uma grave suspeita de assassinato cometido por sua namorada no caso ainda não explicado de sua morte.

Mas em contrapartida valores morais não devem ser alterados, como acontecem com muitas pessoas que no popular “deixam sua condição subir a cabeça” e maltratam os que “não estão mais no mesmo nível”  isso ocorre não somente com ganhadores da mega-sena mas também com quantias muito menos significantes (uma promoção de emprego, novos negócios, heranças…etc.).

Não condeno mudanças de hábitos em tais situações, porém valores e princípios devem ser mantidos e adquiridos, jamais serem esquecidos por bens ou condição social, isso vai do intelecto e da mente de cada um, sendo possível assimilar todas as mudanças e mesmo assim não ser condicionado por elas.

 

                                                                                                  César Kuracima.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Incitar sexualidade é uma tarefa do Governo?

 

namoro-e-sexualidade-na-infancia-1-55-584

Meus caros leitores sou um tipo muito conservador de pessoa, mas mesmo assim não deixo minha mente se fechar em um pensamento condicionado, mas o fato é que querem aprovar uma disciplina sobre sexualidade nas escolas.

Não estou falando de estudos biológicos do corpo, estou citando um conjunto de vídeos e materiais que de certa forma incitam a “homoxessualidade” o “lesbianismo” … Sendo colocados como disciplina “obrigatória” nas escolas.

Eu não critico quem é gay, ou faça parte do grupo GLS, porém não acho correto ser uma disciplina exigida nas escolas (como se  não bastasse a mídia pra fazer esse papel), a informação já esta entre todas as idades, mas incitar a tais práticas isso sim é errado e sinceramente não concordo em impor ou incitar as pessoas em como devem ser ou  agir.

Controverso ao meu nome? Não. Estou aqui para fazer pensar…

Eu não sou contra os gays, mas sou contra o monopólio do pensamento humano, cada um tem o direito de escolher o que deseja ser,  isso não pode ser  uma decisão tomada  por influências governamentais, familiares, etc.…

             

                                                                                                     César Kuracima

terça-feira, 17 de maio de 2011

Casamento. “Real” ou “Defasado”?

 

22815_640x480_scaled_0820298001304079194

Ah! O casamento, algo sonhado por muitas moças por toda a sua vida, planejado nos mínimos detalhes, com o noivo escolhido a dedo, a sagrada instituição da família… (Está fantasiado até de mais, não acha?).

Nos dias de hoje o casamento está sendo banalizado, em Las Vegas é possível se casar em 15 minutos o problema é que a maioria casa-se estando bêbado no meio da festa e não sabe o que fazer depois, mas isso foi apenas um comentário, o que vivemos aqui no Brasil já mostra a realidade onde por dia se divorciam cerca de 1552 pessoas. Mas porque?

Entre muitos fatores, acredito que os principais deles seja a gama de informação improdutiva causada pela mídia que influencia desde muito cedo a prática de hábitos e atitudes que denigrem os valores estabelecidos no ser humano.

Entre os famosos então “nem se fala” ao meu ver tem muitos que se casam apenas para ganhar audiência, outros se separam por terem casado apenas com “beleza física” mas que em conteúdo deixam a desejar e trazem consequências como vemos todos os dias.

Entre outras questões como idade, condições financeiras, casar-se para prender o marido (“ah isso nem acontece … #bobagem”), esperar demais … (falarei mais desses tópicos nas próximas postagens)

Mas isso não quer dizer que seu casamento (ou futuro casamento) vai ter consequências assim, torne-se hoje uma ótima pessoa! Lembre-se que sua felicidade consiste em fazer sua(eu) esposa/marido feliz, com esse pensamento terá uma chance muito maior de não entrar nesse percentual de divorciados e não se tornar mais um número de estatística e sofrimento.

 

                                                                                                                César Kuracima

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Harry Potter–Pacto



Grande Harry Potter a série cinematográfica de maior arrecadação de todos os tempos, pergunto-me de onde vem tanto sucesso… 

Talvez seja porque a história e contexto sejam muito bons e conquiste realmente o publico ou talvez os personagens, a ficção… Segundo a autora isso deve-se a um pacto feito por ela, que é satanista assumida.
Vou falar um pouco da minha opinião pessoal em relação a “Pacto”.

Entre pesquisas averiguei que a maior parte deles são feitos com objetos abomináveis em rituais que contrariam diretos humanos, como por exemplo o absurdo sacrifício de crianças rescem nascidas. Pessoas que fazem pactos geralmente tem alguma frustração em não ter alcançado algo na vida e por esse motivo buscam no que acreditam ser “Forças maiores” cometendo até atrocidades e crimes movidos por uma crença abrupta.

Penso que se a pessoa tem algum problema onde até agora não resolveu, não é cometendo coisas absurdas que ela vai alcançar seu objetivo, caro leitor acredite piamente que você pode resolver questões difíceis, recobre o ânimo que até então te fugia devido aos problemas, faça o seu melhor em tudo, confie em si e será bem sucedido.

                                                                                                                              César Kuracima
       
No mais deixo a enquete sobre o filme:

domingo, 15 de maio de 2011

Futebol numa outra perspectiva

 

Esperei para postar hoje para aguardar o final do jogo entre Corinthians e Santos, que nessa tarde foi marcado com a vitória do campeonato a favor do Santos F.C., mas não vou fazer comentários sobre o jogo, vim aqui para inserir uma visão diferente sobre futebol como por exemplo o que realmente esta envolvido.

Milhares de torcedores fanáticos e empolgados em sua paixão pela glória vivenciada por seu time, seus representantes são os jogadores, a diretoria e presidência do time são quem eles devem observar e fazer valer tudo o que desejam, os campeonatos, a glória… fascinante não acha?

Toda essa paixão converte-se apenas em números bilionários, no Brasil são cerca de R$ 1,9 bi/ano, na Espanha chegam a ser US$ 3,0 bi/ano, ou seja, ha um grande interesse dos times e das grandes empresas de mídia em investir nessa paixão e nada disso tem a ver com “amor pelo time” muito pelo contrário, a mídia fatura altíssimo com comerciais, imagem, espaços reservados e pontos na sua audiência, os times faturam com a venda do passe dos jogadores, artigos esportivos ou produtos de outro seguimento se utilizando da marca e logotipo.

Há pessoas que afirmam que o jogo é apenas 10% da gama que o futebol representa.

Existe sim um amor real dos torcedores pelos seus times, mas quero abrir seus olhos para que possa enxergar que seu time não muda sua vida, seu time não resolve seus problemas, seu time ganhando ou perdendo o cache dos jogadores serão pagos normalmente, mas os problemas acarretados em sua vida em função de sua paixão por um time vão continuar ai até que você possa dar prioridades na sua vida escolhendo o que realmente vale a pena, sua vida, sua família, você!

Mas esporte é vida, independente de ser comércio ou não, acompanhar o desenvolvimento do time e assumi-lo não tem mal algum, pense nisso…

 

                                                                                                     César Kuracima

sábado, 14 de maio de 2011

Diferenças Homem X Mulher

 

Difícil para ambos os lados admitir algumas  diferenças, mas elas são visíveis e claras, nesse post abordarei algumas comprovadas pela ciência.

Primeiramente vamos entender um pouco do cérebro feminino, que consegue prestar atenção em até 5 coisas ao mesmo tempo, usa também 5 partes para falar, por sua vez o cérebro masculino utiliza-se de apenas 1 parte para falar e concentra-se em apenas um pensamento por vez não conseguindo fazer coisas simultâneas como as mulheres.

Esta ai o porque das mulheres serem tão eloquentes e conseguirem cuidar de tantas coisas ao mesmo tempo, ao passo que os homens são mais centrados, menos subjetivos, ou seja, a mulher fala bastante e sem dificuldades de pronuncia e fazem coisas para que os homens entendam, mas o que elas muitas vezes não entendem é que o homem é centrado e direto, fazem de pronto o que captam no momento, vamos a um exemplo:

Cena:

Mulher chega em casa com o marido e já entra reclamando: “Que bagunça que esta essa casa, tenho isso e quilo para fazer…”

O Marido Pensa: “Será que ela esta insinuando que eu estou fazendo a bagunça? será que ela esta louca ou esta treinando?”

Cômico, a mulher só queria que ele ajudasse ela a lavar a louça…      

Mas ele só entenderia se ela fosse clara com ele: “Amor me ajuda com a louça, estou cansada”

Entre-mos no bom senso de entender as diferenças existentes, a mulher tem a necessidade de falar, os homens tem que ter o cuidado de ouvir e compreender, por sua vez a mulher tem que pensar um pouco mais para falar com os homens que entenderão “Ao pé da letra” o que elas disserem, entendendo melhor um ao outro teremos um relacionamento melhor e saudável.

 

                                                                                                       César Kuracima

 

Todos os sábados, mais postagens sobre homens e mulheres.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Internet, Alto preço no Brasil

 

internet2

Posso ver hoje um planeta globalizado, comunicação, negócios, entretenimento...

Estamos todos interligados e o motivo dessa evolução extraordinária foi a internet.

O Japão que sem dúvida já supera até mesmo a grande potência dos EUA nesse seguimento é um país que utiliza muito de tecnologia em tudo o que fazem, mas nesse mundo globalizado e evoluído porque o Brasil não seguiu essa evolução em uma escala satisfatória?

A resposta esta na acessibilidade, no Brasil são cerca de 73,9 milhões de pessoas com acesso a rede, equivalente a 42% da população atual do país. A alta exclusão digital existente é o resultado do monopólio das empresas de telefonia, comparando os preços de internet com o Japão (apenas em preços, pois em velocidade não tem como comparar...) no Brasil uma internet de 2 MB de velocidade custa cerca de R$ 79,90 por mês enquanto no Japão a mesma velocidade custa no Maximo R$ 2,00, ou seja, a evolução digital era pra ser um fato no Brasil, mas infelizmente ainda somos condicionados pela falta de opção.

Felizmente a concorrência entre empresas de comunicação estão mudando esse quadro, mas nosso país merece mais acessibilidade, melhor distribuição de renda, e um melhor aproveitamento de recursos para que todas as classes sociais possam ter mais conforto.

             

                                                                                       César Kuracima

Dialogo.

 

Comunicação é o que move o ser humano a se relacionar com outras pessoas, além do importantíssimo papel de estabelecer ideias e conceitos.

O assunto é vasto, mas hoje vou frizar o dialogo entre pais e filhos.

Todo pai ou mãe querem que seu filho(a) tenha um bom futuro, seja uma pessoa com princípios éticos e morais, e que os respeitem quando obtiverem mais idade, porém isso tudo é formado desde a infância, onde são ensinados através de muitos estímulos, mas o primordial é manter diálogo com os filhos de uma maneira em que eles possam confiar.

Os pais devem ser os melhores amigos e não somente recriminá-los em tudo o que fizerem de errado, mas devem usar de sua experiência para mostrar o caminho certo.

Óbvio, que um filho não será uma ótima pessoa com você sendo um bom exemplo para ele, ou lhe ensinando princípios, pois isso virá das próprias escolhas dele, mas você pode ser o fator determinante para que isso aconteça.

                                                                                                       César Kuracima

(Repostado por razões adversas e desconhecidas do servidor)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mágoas, Mágoas.

Na grandeza da vida, posso notar que somos pequenos e mesmo com tanto conhecimento, ainda erramos, e as pessoas erram conosco isso é inevitável.

Devido a esse fato, muitas pessoas se afogam em mágoas, ressentimentos… Quando na verdade só fazem mal a elas mesmas.

Estudos comprovam que pessoas com câncer geralmente tem mágoas, da vida, do mundo, de alguém. Isso interfere não somente na saúde da pessoa, mas no seu convívio social, bem estar, família, cotidiano, e até mesmo em questões financeiras.

Óbvio não ser alguém que aceita tudo o que a vida lhe impõe, mas perdoar faz parte da vida. Se você reparar, vai ver que não faz sentido/benefício algum guardar ressentimentos dentro de si, ou seja,  contribua para sua vida ser melhor, e comesse o dia perdoando a si mesmo e então livre-se também das mágoas que ainda são habitantes do seu ser.

                                                                                                            César Kuracima

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alternativa para o rodízio


Fui trabalhar e lembrei que hoje era terça-feira, Rodízio do meu carro...
Óh! Céus precisava fazer um percurso de 2.5 km
Mas tudo tem um lado bom, vou caminhando, ou tenho a opição de ir de bicicleta, que todos sabemos que tem efeitos benéficos, para os que procuram uma boa forma física é uma idéia, tem efeitos diretos na circulação arterial, ganho de resistência, formação de capilares....
(falarei mais de sedentarismo nas próximas postagens, voltemos ao transito e suas alternativas)

Supondo-se que meu percurso fosse maior, e que eu não estivesse no famoso "Horário de pico", minha primeira escolha de transporte público seria o metro, rápido, não poluente, e muito prático,
transporta cerca de 3 milhões de pessoas por dia (só na cidade de São Paulo), o complicado é que a maioria utiliza nos mesmos horários (é o caos nessas horas).

Aguarde-mos então um dia, em que iremos saber voar, ao pelo menos haja um planejamento melhor de nossa metrópole, para que nosso precioso tempo não seja mais desperdiçado.

                                                                                                              César Kuracima






segunda-feira, 9 de maio de 2011

Drogas


Muitos criticam, muitos condenam, muitos falam demais
(nem vou entrar no detalhe de que a maioria não faz nada para mudar), abordo aqui uma opinião pessoal do assunto, pensando por exemplo "O que leva alguém a se viciar em algo que ela sabe que vai destruí-la?"...

Essa questão é muito simples, influência de colegas, depressão, problemas financeiros, familiares, sociais, etc...
o fato é que nossas cidades estão impregnadas de usuários que infelizmente tornam-se cada dia escravos das drogas, entraram até mesmo para esquecer um pouco da vida, entram no crime para manter seu vício, e precisam de ajuda para serem reintegrados à sociedade...

A droga que tem tomado espaço no Brasil, é o Crack, devido o seu preço muito abaixo dos outros, sendo também de fácil consumo, seu efeito dura cerca de 10 minutos sendo altamente viciante e destrutiva.

Cobrar soluções do governo não surtirá resultado, essa questão depende inteiramente da conciência de cada pessoa, ao não se omitir em ajudar se for necessário,

Aos que já estão nesse caminho e querem largar tudo isso, vai da força de vontade em procurar ajuda.

Aos governos, não fazerem vista grossa a muitas coisas...

Creiamos, isso pode mudar.


                                                                                                                   César Kuracima

Gastrônomia, um mundo em uma cidade.


São Paulo, cidade conhecida pelo seu amplo crescimento, pólo industrial, e comércio em proporções gigantescas, uma cidade que você conhece por movimentar a economia com roupas, eletrônicos, e uma infinidade de artigos presentes no nosso dia a dia.

Mas o que muita gente não sabe, é que essa maravilhosa cidade, é mundialmente conhecida por seu vasto "Cardápio", eleita no mundo como "Capital Mundial Gastronômica", pelo país ter uma forte influência estrangeira, e uma imensa diversidade de culturas, essa mistura aliadas a qualidade, trabalho, e economia, geram esse título, que torna a grande potência industrial uma ótima opção para quem aprecia uma boa comida, um bom restaurante... Para quem gosta de diversidade e comidas típicas, não só dos estados brasileiros, mas também de outros países, que são muito bem representados nessa delícia de cidade.

Escolha o cardápio, e bom apetite!

                                                                                                                    César Kuracima

Esta noite


Que muitos enchergam como todas as outras noite,
alguns permanecem entediados,
outros como um dia normal,
onde no mundo e no cotidiano aconteceram as mesmas coisas,
o noticiário mostra os mesmos aumentos,
a mesma criminalidade,

o mesmo tudo de sempre.
Mas o que vejo é uma falta de coragem para transformar a realidade,
assim como já dizia o pensador:

“Não há progresso sem mudança, e quem não consegue mudar a si mesmo acaba não mudando coisa alguma.” (George Bernard – escritor irlandês)

Um desejo impetuoso de ver coisas acontecerem,
uma vontade grande de ver resultados,
mas há pouca cobrança de si mesmo, há pouca mudança em se esmerar pelo que se deseja,
acreditar que somos capazes, e então mudar tudo o que esta a nossa volta, a meu caro leitor
você tem esse poder!

E enquanto o poder elegido a milênios numa sociedade conivênte não puder mudar os padrões convencionais, seja então a diferença que moverá mais que sua própria vida.

Eu acredito, e farei o possível para mudar essa realidade, no mais faço vistas estas palavras
de um desejo em grande escala, de mudar uma mente,
um cotidiano, uma vida e quem sabe o mundo...

                                                                                                              César Kuracima