Ah! O casamento, algo sonhado por muitas moças por toda a sua vida, planejado nos mínimos detalhes, com o noivo escolhido a dedo, a sagrada instituição da família… (Está fantasiado até de mais, não acha?).
Nos dias de hoje o casamento está sendo banalizado, em Las Vegas é possível se casar em 15 minutos o problema é que a maioria casa-se estando bêbado no meio da festa e não sabe o que fazer depois, mas isso foi apenas um comentário, o que vivemos aqui no Brasil já mostra a realidade onde por dia se divorciam cerca de 1552 pessoas. Mas porque?
Entre muitos fatores, acredito que os principais deles seja a gama de informação improdutiva causada pela mídia que influencia desde muito cedo a prática de hábitos e atitudes que denigrem os valores estabelecidos no ser humano.
Entre os famosos então “nem se fala” ao meu ver tem muitos que se casam apenas para ganhar audiência, outros se separam por terem casado apenas com “beleza física” mas que em conteúdo deixam a desejar e trazem consequências como vemos todos os dias.
Entre outras questões como idade, condições financeiras, casar-se para prender o marido (“ah isso nem acontece … #bobagem”), esperar demais … (falarei mais desses tópicos nas próximas postagens)
Mas isso não quer dizer que seu casamento (ou futuro casamento) vai ter consequências assim, torne-se hoje uma ótima pessoa! Lembre-se que sua felicidade consiste em fazer sua(eu) esposa/marido feliz, com esse pensamento terá uma chance muito maior de não entrar nesse percentual de divorciados e não se tornar mais um número de estatística e sofrimento.
César Kuracima
Nenhum comentário:
Postar um comentário