sexta-feira, 15 de julho de 2011

Excesso de magreza gera beleza?

comportamento-magro-300x200 Atualmente o ideal de "quanto mais magro melhor" está sendo levado cada vez mais a sério. Isso se reflete nos crescentes casos de anorexia.

Por partes, revistas de moda possuem relativa responsabilidade na divulgação desse ideal de beleza por, além de buscarem modelos extremamente magras, fazem uso de programas como Photoshop que diminuem ainda mais as medidas.
Medidas exageradamente pequenas são passaporte para entrada de pessoas em certos grupos de "amizade" que indiretamente fazem seleção de seus membros pela aparência.

Há quem emagreça excessivamente por temer um suposto bullying contra quem está acima do peso, porém a pessoa que chega ao estado de anorexia, infelizmente, acaba deixando a saúde em segundo plano.

Garotos e garotas que possuem ou sempre tiveram o desejo de seguirem a carreira de modelos acabam exagerando em dietas imaginando que assim terão maior chance de conseguir um contrato ou serem aceitos por uma agência de modelos. Acabam imaginando que a mídia, como um todo, privilegiará proporcionalmente as pessoas de acordo com o excesso de magreza.

Um acordo direcionado por governos e agencias sobre um valor máximo de magreza poderia ser uma alternativa para diminuir consideravelmente casos de magreza excessiva e, quem sabe, evitar mortes ou sofrimento de pessoas que optam por privarem-se da maioria de suas refeições.

Compreenda que uma preocupação excessiva com peso e magreza que não sejam por questões de saúde é o mesmo que um vício ou mesmo uma doença, encare isso de frente, esteja bem consigo mesmo(a) nem todos nasceram para serem modelos.

Gostar de si do jeito que nasceu é a melhor forma de sermos reconhecidos e admirados por todos os que vêem nossa real beleza, ela existe mas geralmente depreciamos esperando ser outras pessoas, pense nisso.

 

 

O Influenciador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário