Basicamente a World Wide Web como conhecemos hoje surgiu em 1990. "Web" é a forma mais popular de a chamarmos.
Não foi a primeira forma de transmissão de dados à distância, mas com certeza é a forma mais influente e de qual são dependentes desde a sociedade até a economia e os grandes governos.
Através dela é possível monitorar em tempo real todas as transações econômicas e de mercadorias de uma empresa, através dela que dados sigilosos e documentos são transmitidos.
Uma simples pane em uma fazenda de servidores de uma empresa como o Google ou falha de transmissão em certa parte do globo causaria um caos mundial.
Não se pode deixar de fora seu uso como comunicador, pois através dela milhares de casais foram formados, redes de amigos se expandiram, revoluções e revoltas e manifestações foram planejadas.
Há quem a coloque como ferramenta do mundo Ocidental, porém revoltas árabes como as quais vivenciamos recentemente só puderam ser organizadas por ela. É uma das melhores formas de diluir fronteiras e abreviar distâncias.
Graças aos atuais mecanismos de videoconferência reuniões de urgência em organizações mundiais pode ser realizado urgentemente, o físico poder ceder espaço ao virtual sem prejuízos.
Mas o fato é que trazem benefícios a toda a humanidade, mas como todo progresso, gera também seu lado ruim, que vai de pedofilia infantil até planejamento de gangs, venda de armas com apologia a crimes, tem em suma uma lista imensa de malefícios...
Óbvio que não somos culpados por tudo o que acontecer na rede, pois existem pessoas prontas a fazer tudo, mas vigiar nossos filhos e ensiná-los a viver sem que dependam tanto da internet, já vai ser um ótimo começo para a formação de uma geração menos problemática, que poderá vir a influenciar o mundo com idéias pensadas por mentes não corrompidas com tanta informação inadequada.
O Influenciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário