É comum ouvir a mídia falar em um possível "fim" das televisões, sendo elas substituídas pelo computador.
É muito mais prático escolher o horário e os episódios de um seriado pela internet do que simplesmente esperar seu horário na tv.
O computador possui as vantagens de poder assistir a programas e ao mesmo tempo estar conectado a redes sociais, poder checar o e-mail ou realizar qualquer outra tarefa, porém, normalmente a tv permite ao expectador um conforto próprio de poder assistir filmes, programas de auditório (restritos à programação para a tv), jogos de futebol, vôlei, assistir Fórmula 1 em lugares mais confortáveis do que uma cadeira...
Computador possui maior praticidade e a televisão maior conforto, não há como dizer tão cedo que um substituirá o outro, talvez a última fique restrita somente ao lazer.
Devem-se levar em conta que recentemente são fabricados televisores com acesso à internet, além de possuírem navegadores, ampliando sua funcionalidade sem restringir seus benefícios.
E por sua vez monitores com funcionalidades magníficas que captam sinal digital, antena analógica e saem em tamanhos muito maiores (até ultrapassando 60 Pol. Nos casos de LED 3D, Plasma 2, cristal liquido já esta saindo desse patamar devido ao pouco brilho na tela)
Talvez o melhor seja dizer que haverá cada vez mais integração entre ambos, e que em breve não poderemos mais diferenciá-los por sua parte externa, pois seus recursos serão todos (não estou exagerando) unificados.
Temos ficado cada vez mais tempo conectados a internet, ela será precursora dessa unificação, como já ocorrem com celulares, carros, e até utensílios de cozinha.
O Influenciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário