quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Imigração, Sonho ou Transtorno?

imigrante-usa-mexico-border

Os EUA são de longe o um dos maiores destinos de imigrantes, principalmente ilegais que vêm o país como uma saída para mudança de vida, vêm como um local idealizado que poderá proporcionar-lhes condições muito melhores do que as de seus países de origem.

Muitos, ao chegarem ao país ficam sujeitos a subempregos, muitas vezes ganhando um pequeno salário, morando em porões e sob constante temor de serem presos e deportados.

Há imigrantes que arriscam as próprias vidas na travessia da fronteira mexicana nas mais diversas condições, desde exprimidos em um porta-malas até dentro de caixotes e esconderijos improvisados em caminhões e carros.

A maior questão é se as condições que eles vivem em seus países são tão precárias o bastante para obrigá-los a pagarem os altos valores exigidos pelos “coiotes” que os conduzem em travessias arriscadas e logo após passam viver em condições inferiores a grande maioria da população. Ou se vale a pena todo esse sacrifício em busca de uma condição de vida comparável a da classe média americana exibida em filmes e seriados, e quem sabe até buscarem o sucesso e chance de viverem em uma das luxuosas mansões de Miami...

Outro problema enfrentado pelos imigrantes ilegais e que não pode ser descartado é o preconceito que sofrem em conseqüência de sentimentos xenófobos e abuso que muitas vezes acabam sofrendo e não podem buscar refúgio em delegacias e postos policiais, pois eles mesmos são estão como fugitivos da lei. 

Análise bem todos os fatores antes de ser um imigrante, veja as condições de trabalho e vida, seus objetivos e metas no determinado país e se o mesmo tem condições de suprir suas necessidades e expectativas. Não se iluda com falsas conversas ou casos isolados de pessoas que venceram dessa forma e que uma “Grande viagem” não se torne um “Grande transtorno”.

 

 

O Influenciador.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diante dos problemas.

no_topo

Quando toda a inspiração te faltar, e tudo lhe parecer demasiadamente difícil de resolver, repare que o mundo não deixou de girar, repare no ar que você tem a capacidade de inspirar, e que a sua mente jamais deixou de pensar um segundo sequer.

Há momentos na vida em que um turbilhão de problemas vem para te afligir, e você pode se perguntar:

“Poxa não poderia ser um de cada vez?”...

“Será que vou ser capaz de superar tal desafio”...

Desafio que lhe parece ser maior do que suas forças, ser maior do que seu potencial, ser maior do que tudo o que você já enfrentou.

Saiba que se chegou a esse ponto, você chegou também ao momento mais importante da sua vida, onde irá descobrir a saída quando conseguir pensar mais na solução do que propriamente no seu obstáculo, friso, no entanto o resultado final de toda a sua perseverança, pois palavras de conforto não te farão vencer, mas sim a sua postura séria diante da situação,

Que vai lhe proporcionar uma realização incrível, que te fará crescer como pessoa,

Esse grande fruto que veio de uma forma tão difícil e sacrificante é toda a inspiração e força necessária para você alcançar seu objetivo.

Busque a paz em seu interior, ainda que o mundo desabe... não se deixe levar pela grande correnteza, pois ela vem apenas para te fazer esquecer que o caminho certo a ser seguido só precisa ser enxergado para que você o encontre.

 

 

O influenciador.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Shoppings, Vantagem para uns, Dívida para outros.

Villach_Atrio_Shopping_Center_11082007_11O crescimento econômico traz como resultado o aumento do número de shoppings centers na maior parte do país.

Eles normalmente estão associados a um público com maior poder aquisitivo, que tem condições de usufruir de lazeres como um cinema, fliperama, boliche ou teatro, tais atrações comumente são instalados em shoppings.

O ambiente dá um ar de requinte à forma como fazem suas comprar, por terem um espaço de maior comodidade para elas.

Para certos bairros e cidades os shoppings são a alternativa mais segura de se fazer compras, pois apesar das pessoas terem que desembolsar mais dinheiro com estacionamentos e os próprios artigos das lojas, elas podem ter mais tranqüilidade do que se estivessem nas ruas, por não estarem sob constante temor de assaltos e furtos.

Eles são um local ideal para compras de família, principalmente quando há crianças pequenas, por contar espaços reservados a elas onde é menor a possibilidade de acidentes, já que não há como crianças correrem para o meio da rua...

A ambientação normalmente procura superar a das ruas com locais tematizados, principalmente em épocas natalinas, ar condicionado e aquecedores evitam temperaturas extremas e desconfortáveis, dando a oportunidade de relaxamento a seus freqüentadores ao saírem com amigos ou somente para fazer compras. Eles são boa alternativa para momentos de descontração em família e grupos de amigos, além dos itens de lazer, concentram também vastas praças de alimentação, que suprem a maioria dos paladares, tanto de quem busca um jantar saudável ou um "bom" fast-food.

Mas tome cuidado!

A maioria dos brasileiros acaba se iludindo com promoções e o clima propício as compras e se enrolam em cartões de crédito fazendo compras desnecessárias.

Lembre-se, promoções relâmpago, grandes anúncios e “ótimas” condições de compra são meros chamativos oculares para te fazer pensar que esta fazendo um bom negócio e compre sem pensar.

Saber a dosagem de suas compras, faz parte de mentes inteligentes e potencialmente, “pessoas de nome limpo”.

 

 

O Influenciador.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Superstição

gato

 Definição: su.pers.ti.ção

  1. crença ou noção não baseada na razão ou no conhecimento que atribui um significado particular a uma coisa, circunstância ou ocorrência
  2. costume ou ato baseado em tal crença
  3. medo irracional do desconhecido e do misterioso, especialmente em relação à religião
  4. qualquer crença ou noção aceita cegamente.

Muitos ou porque não afirmar “todos” tem uma crença em alguma coisa, seja ela uma tradição de família, um dogma religioso, um mito milenar... Enfim mesmo que não acredite em nada tem medos, logo acredita no que dá medo o que o generaliza todos os seres como “crentes”.

Sendo crentes em aspectos diferentes uns dos outros, a maioria por superstição ou religiosidade, acabam gerando na pessoa uma espécie de doença sendo exagerada em seus ritos e manias, se tornando desagradável e desequilibrada em suas atitudes.

Estamos vivendo o mês de agosto, o mês tido como “mês do desgosto”, ironicamente é o mês que temos um dos mais altos índices de catástrofes e crimes graves, torna-se por esse fato um mês “carregado” aos olhos de supersticiosos... Sendo ou não como dizem, essa não é a questão a ser discutida, não atribua a uma estação do ano fracassos na sua vida e nem mesmo culpe as pessoas por isso, pois não é só questão de superstição, mas uma série de fatores que contribuem para determinadas situações.

Pessoas de bem com a vida atraem pare si coisas boas (tendo superstição ou não) o fato é que você deve tomar consciência do que realmente pode te trazer benefício, seja organizado, limpo, centrado, esforçado... Se for supersticioso não seja desequilibrado para que isso não tenha o risco de te deixar ante-social podendo te acarretar problemas psicossomáticos...

Meses vem e meses vão todos os anos, nós somente passamos com eles, a forma que passamos depende exclusivamente do nosso equilíbrio.

 

 

O influenciador.