O crescimento econômico traz como resultado o aumento do número de shoppings centers na maior parte do país.
Eles normalmente estão associados a um público com maior poder aquisitivo, que tem condições de usufruir de lazeres como um cinema, fliperama, boliche ou teatro, tais atrações comumente são instalados em shoppings.
O ambiente dá um ar de requinte à forma como fazem suas comprar, por terem um espaço de maior comodidade para elas.
Para certos bairros e cidades os shoppings são a alternativa mais segura de se fazer compras, pois apesar das pessoas terem que desembolsar mais dinheiro com estacionamentos e os próprios artigos das lojas, elas podem ter mais tranqüilidade do que se estivessem nas ruas, por não estarem sob constante temor de assaltos e furtos.
Eles são um local ideal para compras de família, principalmente quando há crianças pequenas, por contar espaços reservados a elas onde é menor a possibilidade de acidentes, já que não há como crianças correrem para o meio da rua...
A ambientação normalmente procura superar a das ruas com locais tematizados, principalmente em épocas natalinas, ar condicionado e aquecedores evitam temperaturas extremas e desconfortáveis, dando a oportunidade de relaxamento a seus freqüentadores ao saírem com amigos ou somente para fazer compras. Eles são boa alternativa para momentos de descontração em família e grupos de amigos, além dos itens de lazer, concentram também vastas praças de alimentação, que suprem a maioria dos paladares, tanto de quem busca um jantar saudável ou um "bom" fast-food.
Mas tome cuidado!
A maioria dos brasileiros acaba se iludindo com promoções e o clima propício as compras e se enrolam em cartões de crédito fazendo compras desnecessárias.
Lembre-se, promoções relâmpago, grandes anúncios e “ótimas” condições de compra são meros chamativos oculares para te fazer pensar que esta fazendo um bom negócio e compre sem pensar.
Saber a dosagem de suas compras, faz parte de mentes inteligentes e potencialmente, “pessoas de nome limpo”.
O Influenciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário