segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Superstição

gato

 Definição: su.pers.ti.ção

  1. crença ou noção não baseada na razão ou no conhecimento que atribui um significado particular a uma coisa, circunstância ou ocorrência
  2. costume ou ato baseado em tal crença
  3. medo irracional do desconhecido e do misterioso, especialmente em relação à religião
  4. qualquer crença ou noção aceita cegamente.

Muitos ou porque não afirmar “todos” tem uma crença em alguma coisa, seja ela uma tradição de família, um dogma religioso, um mito milenar... Enfim mesmo que não acredite em nada tem medos, logo acredita no que dá medo o que o generaliza todos os seres como “crentes”.

Sendo crentes em aspectos diferentes uns dos outros, a maioria por superstição ou religiosidade, acabam gerando na pessoa uma espécie de doença sendo exagerada em seus ritos e manias, se tornando desagradável e desequilibrada em suas atitudes.

Estamos vivendo o mês de agosto, o mês tido como “mês do desgosto”, ironicamente é o mês que temos um dos mais altos índices de catástrofes e crimes graves, torna-se por esse fato um mês “carregado” aos olhos de supersticiosos... Sendo ou não como dizem, essa não é a questão a ser discutida, não atribua a uma estação do ano fracassos na sua vida e nem mesmo culpe as pessoas por isso, pois não é só questão de superstição, mas uma série de fatores que contribuem para determinadas situações.

Pessoas de bem com a vida atraem pare si coisas boas (tendo superstição ou não) o fato é que você deve tomar consciência do que realmente pode te trazer benefício, seja organizado, limpo, centrado, esforçado... Se for supersticioso não seja desequilibrado para que isso não tenha o risco de te deixar ante-social podendo te acarretar problemas psicossomáticos...

Meses vem e meses vão todos os anos, nós somente passamos com eles, a forma que passamos depende exclusivamente do nosso equilíbrio.

 

 

O influenciador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário