Dentre tantas coisas a serem conquistadas, entre muitas pessoas na qual você pode se destacar e fazer toda a diferença alcançando todos os patamares desejados, sendo eles materiais, físicos, amorosos… etc. Podem ser assimilados muitos fatores que impeçam isso acontecer, porém principal deles é o medo!
O medo é definido como “um sentimento que proporciona estado de alerta demonstrado por receio em fazer alguma coisa, leva ao pânico, depressão, e pode virar doença (fobia)”.
Mas vamos focar o titulo da postagem, onde o medo tem sido um grande vilão na vida de pessoas que se perguntam todos os dias a si mesmos (e opiniões alheias infelizmente):
“Por que eu não venço?”
“Por que eu não ganho aquela promoção?”
“Por que eu me mantenho acomodado nessa vida medíocre, quando tenho potencial para superar todas as expectativas?”…
Entre uma série de outras perguntas relacionadas, o medo tem impedido as pessoas de tomarem atitude, ou seja, a pessoa quer vencer, tem potencial para o que ela almeja, porém se vê incapaz e/ou fica com receio de perder até o que já conquistou, as perguntas que surgem nesse ponto são:
“Mas e se eu fizer e não der certo?”
“Mas e se eu receber um NÂO?”
“Poxa vou ter que arriscar o que já esta na mão por algo que eu apenas acredito?”…
Leitores, leitores, a vida é feita de escolhas, você decide ser forte e toma atitude, ou se conforma com o medo que te assola e vive a mesma vida de sempre. O fato é que se o medo te vencer você será escravo dele e essa patética situação nunca irá mudar!
Todo sentimento ou emoção pode ser controlado pela sua mente, isso se chama “superação”, que traz resultados grandiosos.
Agir sem medo não quer dizer agir por “impulso”, mas sim ter coragem de encarar os próprios problemas, dilemas e complexos que até então tinham sido maiores do que a sua “Perseverança”.
César Kuracima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário