Há um dito popular que diz: “O que bate esquece, porém o que apanha jamais esquece”, mas ai mora muitas questões.
O ódio e o desejo de vingança torna-se casos graves de depressão, desejo do suicídio, problemas mentais e se transforma em delitos mais graves quando chegam a ser executados atos contra os “malfeitores”.
Todos os seres humanos têm falhas, ou seja, é inevitável que alguém faça algo que te deixe com raiva e rancor, lembrar do ocorrido é um fato, mas não perdoar a si mesmo ou a outra pessoa pode ter sérias conseqüências…
Geralmente toda a raiva contida tende somente a crescer, ela passa por vários estágios na pessoa, que por sua vez se deixa dominar por ela, alimentando o desejo de vingança, que se torna ódio e a mente da pessoa se fecha de tal maneira em seu objetivo que passa a fazer planos maldosos que variam de prejudicar alguém no trabalho ou até mesmo o óbito dos mesmos…
A pessoa passa de “vítima” para “culpado” sendo vitimada apenas por ela mesma e a própria consciência, sempre acaba sofrendo mais do que quem a fez mal e não pode seguir a vida com naturalidade.
Enxergue a verdade, desista de tolas vinganças, pois a maior de todas as vinganças é estar tão bem que os que te desejam mal possam ver claramente o seu sucesso e sua superação.
Não seja vítima de si mesmo, nem de seus sentimentos, eles enganam, te fragilizam e podem te fazer cometer atrocidades que se arrependerá depois. Dependendo dos seus atos atingirá quem não te fez o mal, mas até quem você ama! Isso não te trará alivio, muito pelo contrário, só vai conseguir acarretar mais dor e um grande peso em sua consciência.
O Influenciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário