Muitos na vida nascem com um dom especial, em alguns casos pode ser tido como hobbie ou extravagância, o fato é que tem muita gente com talento.
Alguns para a música, outros para moda (se homens, sofrem certo preconceito), alguns para gastronomia, enfim, cada um tem algo que gosta e realmente faz extremamente bem.
Alguns precisam de treino, outros de aperfeiçoamento, e muitos tantos apenas de oportunidade.
Eu friso, no entanto, sonhos de carreira não realizada devido ao fato da idealização alheia.
Influencias da família, dos amigos, do cotidiano… É a velha, defasada e medíocre história: “Filho de peixe, peixinho é”, “Quem nasceu pobre, morre pobre”, “Deus não da asa a cobra”…
Isso é um completo absurdo e deve ser extinto da sociedade, que se diz cada vez mais moderna, mas ainda hoje se matem nesse pensamento de que alguém deva fazer coisas “convencionais” ou até mesmo não possa ousar e ter êxito em algo diferente.
Óbvio que para ter êxito você precisa descobrir o qual o seu talento, isso começa com “planejamento” (sim, isso mesmo).
Faça para si perguntas como: Onde eu quero chegar? Qual padrão de vida eu desejo ter? Tal seguimento vai me dar o padrão desejado e me manter? Estou disposto a fazer o sacrifício que tal sonho me exige? Quanto tempo vai demorar? E depois de conquistar, como estarei?…
Tem pessoas que vão te prejudicar quando souberem do seu sonho, por isso deixo a dica e um pensamento meu: “Seu sonho não depende da opinião alheia. Realize-o primeiramente dentro de si, pois o primeiro(a) a acreditar nele é você”.
O Influenciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário