domingo, 18 de dezembro de 2011

Promessa Quebrada.

seguir viagem

Hoje foi uma exceção a regra, onde eu não cumpri com uma de minhas promessas e não foi porque eu não pude, não foi por falta de tempo, não foi por falta de vontade.

Mas tem horas que temos que decidir o que alcançar e o que nunca mais queremos ver em nossas vidas,

Essa escolha não é fácil e sempre acarreta conseqüências difíceis de lidar, o melhor é poder saber que em longo prazo tudo fez sentido.

Então não tenha medo de fazer escolhas, não seja guiado pelo seu coração e nem pelas circunstâncias, pois tudo está ligado, o seu presente com seu futuro, suas emoções com o seu fracasso, seu pensamento com o seu sucesso e somente você sabe o que é correto a ser feito.

Não adianta pedir para que as pessoas interfiram, é perca de tempo ouvir a opinião dos outros que geralmente te decepcionam.

Aprenda que todo sofrimento tem um tempo determinado, ele é definido pelo número de vezes que você deixa de lado o seu valor e fica parado vendo o mundo desabar, definido por olhar mais para a situação do que para seu potencial.

Pensamos tanto em como resolver nossos problemas e corremos desenfreadamente procurando a paz de espírito com algo que nos faça esquecer que temos que lutar e nossas forças já se esgotaram, não se esgotaram por ser um fraco ou débil.

Você pode concluir que essas forças se dissiparam por conta do tempo, do desgaste, da angústia... Mas na verdade elas só terminaram por estar lutando no caminho errado!

Aquilo que vem para o bem não te faz sofrer, quilo que te deixa enrolado não vem para ser a solução, mas o que vem sinceramente, flui, dá espaço para reflexão e te realiza, esse sim é o plano principal.

Eu não cumpri minha promessa, pois ela hoje é uma "decepção" que eu não odeio, ela é uma inspiração para que eu seja mais forte, é uma dádiva que pode me levar adiante justamente por eu ser mais forte do que tudo o que ela me fez passar.

 

 

O Influenciador.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mulheres Aprendam - Crônica

Nós homens não temos bola de cristal,

tumblr_l6ebv4qruA1qczgi2o1_5002

Sempre precisamos que vocês falem claramente o que querem.

Só conseguimos ficar mais agitados e confusos quando começam a falar sem parar em diversos assuntos fazendo parecer que o mundo acabou nesses erros, de modo automático vocês agem assim pensando que vamos entender que todo esse "Rodeio" é por alguma coisa que não reparamos ou lembramos (eu sinto muito não conseguiremos lembrar...)

Alguém já disse que não vivemos sem vocês, realmente precisamos de alguém do nosso lado para nos entender, para nos deixar confusos, para nos mostrar que somos frágeis e ao mesmo tempo em que somos tão fortes mostrando que se sentem seguras ao nosso lado, que olhe nos nossos olhos e que com aquele sorriso faça tudo ficar bem.

Lembrem-se sempre que somos quem você pode contar nos seus momentos difíceis (isso não quer dizer que vamos entender a TPM...), mas vamos fazer o possível para te mostrar que todo momento difícil passa e nossa mão está segurando a sua mesmo que não tenhamos as palavras certas a te dizer nessa hora.

Em breve precisaremos que sejam compreensivas, pois erramos tanto e sem perceber nos distraímos e mudamos, também tomamos atitudes fúteis e sem sensibilidade e precisamos que alguém repare nos detalhes como nós não conseguimos fazer, só com vocês conseguiremos ver uma luz no fim do túnel para nosso próprio deslize.

São poucos de nós que admitimos isso, mas vocês têm o poder de nos levantar absurdamente como também de nos derrubar e nos fazer hesitantes, de nos dar toda a coragem ou todo o medo, de nos fazer homens responsáveis e tudo o que precisam ou nos fazer crianças sem direção.

Se soubessem do poder que tem.

Quando conseguem guiar seus sentimentos, mantendo a calma e quebrando todas as nossas duras palavras quando estamos bravos, souber à hora de usar aquele abraço que faz esquecer o que estávamos dizendo e nos dobrar ao ponto de não saber mais o porquê estamos tão agitados.

Nós somos simples, tentamos sempre entender e somos frustrados em não conseguir, mas tem coisas que não precisam ser entendidas, gostamos de vocês do jeito que vocês são: confusas, paranóicas, compreensivas, cativantes, maduras, infantis, preocupadas, desleixadas, tagarelas, cativantes... Essa lista seria interminável, vocês são complexas para que possamos decifrar tudo em poucas palavras, mas quando nos correspondem conseguimos entender tudo com a clareza que simplesmente vocês são a inspiração para nossa existência e exatamente tudo o que precisamos.

Sei que essas palavras não são poéticas, sei que não falei apenas bem de nós ou de vocês, mas não é na perfeição que nos completamos, mas a perfeição um do outro que completa nossas debilidades, realmente eu admito o que esse grande sábio falou: “Não vivemos sem vocês!”.

 

O Influenciador.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Música, alguns pontos de vista

musica

A música é uma das principais expressões de arte do ser humano, pois independente do país, cultura, religião o ser humano sempre se identifica com algum estilo musical, com alguma melodia.

Teatro, literatura e pintura, apesar de serem outras formas destacadas de arte, não chegam a estar tão presente no cotidiano e no tempo de pessoa como a música está. Normalmente ela é usada como inspiração para realização dessas expressões artísticas.

É associada, também, aos vários momentos e sentimentos de uma pessoa, como raiva, amor, felicidade, tristeza.

O som é algo tão marcante, que é através dele que os países se apropriam para criar seus hinos nacionais e incentivar o patriotismo da população e de soldados, momentos antes de irem para uma guerra.

Trilhas sonoras são usadas para dar destaque a seletas cenas de filmes, contribuindo com a emoção provocada e pela atenção dada pelas pessoas. Por estar diretamente relacionada a emoções, é através dela que propagandas apropriam-se para incentivar consumidores a comprarem produtos ou mesmo associá-los aquela emoção trazida.

É uma forma artística característica do ser humano, porém é de gosto individual, pois ao mesmo tempo em que um grupo de pessoas identifica-se com um estilo musical, outro grupo dificilmente consegue aturá-lo.

O ato de ouvir música deve sempre respeitar as liberdades individuais, pois enquanto um som extremamente alto é agradável a alguém, pode ser insuportável para outra pessoa que dificilmente consegue aturar aquele estilo musical.

“Vale ressaltar campanhas para nas redes sociais ao uso de fones de ouvido... (quem ler que entenda)

Mas independente de campanhas ou gestos discriminatórios é usada para tratamento de doenças, aprendizado e também em propagandas, surtem um resultado extraordinário nas vendas de produtos que nem sempre tem qualidade ou superioridade em relação aos produtos concorrentes, mas tem altas consideráveis de venda mediante a propaganda bem feita, músicas pequenas que não saem da cabeça do consumidor.

Tem momentos que dão o nome de “Fossa” geralmente vivido por mulheres, nesse período de desilusão sentimental ou algum acontecimento que gerou uma tristeza e desânimo, costuma ouvir músicas relacionadas ao que sentem no momento, recordam momentos bons ouvindo músicas românticas, vêem sua revolta demonstrada em rock e músicas pesadas...

O detalhe é que nesse caso não ajudam em nada!

Quanto mais se ouve, mais sentimentos, quanto mais sentimentos menos razão, quanto menos razão mais tempo na “fossa”, nos problemas e na depressão.

Viva a música, aprenda se gostar e deixe de lado preconceitos, mais do que teorias e sons, ela muda cotidianos, vidas e o mais importante, muda interiores.

 

 

O Influenciador.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Transtono para voar, privatizar?

aeroporto-de-congonhas

Como solução para o caos aéreo brasileiro, o governo vê como solução a privatização dos aeroportos, pois assim poderia transferir a responsabilidade de cuidado e manutenção a particulares, continuar a receber impostos e ainda sim fiscalizar sobre o cumprimento dos acordos e exigências estabelecidas em contratos.

Independente de ser a favor da interferência do Estado em setores da economia e transportes ou ser a favor da total privatização, é claro a necessidade de uma melhoria nos aeroportos, pois se em meses normais, que não são temporadas de férias, ocorrem atrasos, cancelamentos de vôos e outros problemas que causam estresse e dor de cabeça nos turistas; nas vésperas de copa do mundo o problema tenderá a ser maior, podendo provocar uma pane geral.

Talvez a privatização seja a alternativa mais viável, pelo menos em curto prazo e com relação a esse setor, pois a única preocupação do governo e dos cidadãos será cobrar resultados, não será necessário esperar meses em burocráticos processos para que seja aprovada uma reforma, um projeto de expansão ou melhoria em um dos aeroportos.

A privatização deve ser algo que possa sanar ou atenuar os problemas e jamais deve deixar as passagens mais onerosas para os passageiros, pois, dessa forma, o fluxo de turistas e passageiros diminuiria e conseqüentemente hotéis, setores da economia e empresas que dependem direta  ou indiretamente do turismo seriam prejudicados, não resolvendo um problema, mas sim o transferindo de setor e transformando seus efeitos.

Logo pode vir a conversa:

“Essa porcaria de país que tudo fica privatizado e quem lucra é o governo dando recursos que o povo paga para estrangeiros nos explorarem”

Mas quem pensa assim (no caso dos aeroportos), nunca deve ter passado um transtorno para viajar, pois quem já passou com certeza apóia essa decisão que não havendo custos além dos que já permanecem, não importa se o governo vai cuidar ou apenas fiscalizar, o serviço funcionando é o que realmente importa.

Vale lembrar que nem toda privatização é ruim, mas há muito aproveitamento e jogo de interesses com quem detém o poder, por essa causa que temos uma sensação ruim ao saber que estão privatizando algo.

Vamos ficar de olho e também atentos a aumentos, não havendo aumentos quem ganha realmente é quem já pagou o amargo preço desses transtornos, que pode não ser você hoje, mas pode ser amanhã.

 

 

O Influenciador.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aborto

1283782740diada1

Vendo as estimativas realizadas através de pesquisas na matéria “Indesejados”, tenho minha opinião a concluir sobre esse tema polêmico que jamais todos concordarão em um senso comum.

As moças que se utilizam de tais práticas são em suma “mais responsáveis” e estáveis em relação a parceiros (pois tem mais de 20 anos, mais de oito anos de escolaridade e também fidelidade com seus relacionamentos).

Essas moças têm sim, capacidade de cuidar de seus filhos e devem tomar ciência de que o poder de procriar seja também o poder de cuidar como se deve, afinal não são vegetais, são vidas...

E essa conversa de “indesejáveis”, pensasse nisso antes de fazer!

Há os casos de jovens que engravidam e sem condições financeiras ou de maturidade, acabam optando pelo risco do aborto. Mas se me perguntar, elas estão certas?

Não. Atualmente a internet e meios de comunicação estão muito expandidos, logo, mesmo as garotas mais jovens sabem de todos os riscos que as cerca, se engravidarem, então que sejam maduras o suficiente para cuidar dessas novas vidas assim como foram maduras para fazê-los!

Eu não acredito piamente na falta de informação, não nos dias atuais...

O que me leva a concluir que ao invés de ficarem dizendo que é certo ou errado sobre o aborto, as mulheres deveriam tomar consciência de seus atos, pois não são pessoas leigas que não sabem que podem engravidar em um ato sexual.

Salvo os casos de estupro e violência sexual.

Quanto à legalização, talvez seja a solução para algumas questões, pois sendo ilegal ou não, quem deseja fazer, irá fazer em uma clínica descente e legalizada ou numa clandestina que coloque sua vida em risco.

Todas as questões humanas e difíceis de serem resolvidas, resolvidas serão com consciência e maturidade para analisar caso por caso pensando em suas conseqüências antes de todos os atos.

 

 

O Influenciador.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aproximou as pessoas?

amigo_virtual

Facebook já possui mais de 500 milhões de usuários, tanto no Brasil como no exterior MSN Messenger é sinônimo de programa de mensagem instantânea. Antes da popularização do computador e da internet pracinhas e parques eram um dos principais pontos de encontro e conversa entre jovens. Crianças eram acostumadas a brincarem juntas na rua ou em parquinhos, porém são cenas cada vez mais raras.

Internet aproximou as pessoas?

Ela é um importante veículo para solteiros encontrarem uma pessoa para formarem um par. Hoje é menos difícil que pessoas percam contatos de infância, pois através de redes sociais e comunicadores existem vários caminhos para conversar com os amigos.

Muitos adultos que nasceram em um tempo "pré-digital" conseguem através de comunidades virtuais encontrarem amigos de infância. Ocasionalmente a mídia divulga casos de irmãos e filhos que após anos de distanciamento conseguiram encontrar suas famílias.

Diversas amizades são formadas todos os dias, tanto entre amigos distantes, como de pessoas que só conseguem se soltar em uma conversa com colegas de trabalho, de escola ou faculdade quando estão na frente de um computador e não em frente da pessoa com quem conversam.

Nunca a distância entre regiões pareceu ser tão pequena, pois a internet é uma forma simples e bem mais em conta de manter contato, mesmo que as pessoas estejam em países de lados opostos da Terra.

Internet distanciou as pessoas? Há uma menor preocupação de amigos se encontrarem, às vezes até de se reunirem para fazer um trabalho escolar. As conversas não são mais tão diretas, o que acontece é de ficarem a maior parte do tempo na frente de um computador e não junto com outras pessoas.

Crianças não se reúnem mais para brincar uma com as outras como faziam antes, pois se divertem basicamente em jogos, muitas vezes on-line, como MMORPGS, trocando até exercícios físicos por sedentarismo. Encontro entre pessoas são mais ocasionais do que constantes.

Fique atento!

Conheço diversos casos de pessoas que terminaram relacionamentos, ocasionaram brigas com a família e até acarretaram dívidas por viverem apenas no mundo virtual, a internet é uma ferramenta estupenda, mas requer moderação, afinal somos seres humanos e não “Bichinhos virtuais”.

 

 

O Influenciador.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que leva a depressão? (Parte 2)

depressao

Dentre inúmeros fatores que levam uma pessoa a estar em um estado depressivo e até desejar a morte, a causa sentimental é a que lidera nesses casos, pois age direto com as emoções e como todos sabem uma pessoa emotiva deixa de agir pela razão e age de acordo com seus sentimentos.

Uma pessoa assim torna-se um perigo para ela e para a sociedade, enquanto esta perdida nos seus sentimentos ela se submete a impulsos externos que em alguns casos acabam em tragédias policiais.

Não importa se foi um rapaz jovem ou não, uma moça com “complexo dos 30 anos”, na velhice ou na flor da idade... O fato é que quando há uma desilusão em um relacionamento, a pessoa sofre de uma maneira incalculável, isso não vale apenas para as mulheres, pois estudos comprovam que o homem sofre mais do que as mulheres quando são abandonados por quem amam...

Sofrer uma grande perda, ou a dor por não ser correspondido (a) acaba gerando uma angústia, uma raiva, um trauma, uma tristeza... Dentre muitos outros sentimentos que criam uma barreira entre a pessoa e a razão, esses sentimentos maléficos pode se alojar e crescer tornando-se o que conhecemos como “Depressão”, a pessoa pode ou não descontar em outras ou no mundo a sua revolta, mas a principal prejudicada será ela, pois a tristeza que enfrenta precisa de uma atenção especial para ser resolvida.

Amigos e parentes podem querer te ajudar (por te amar incondicionalmente), mas você deve desejar se livrar desse fardo (digo fardo, sim, somente quem esta passando para saber o peso que carrega).

Desejar mais do que tudo essa “cura” que não depende de outros, conseguindo isso você retomará sua vida normal e seu pensamento estará aliviado, seu coração já não vai mais pesar como antes, sua vida não irá parecer amaldiçoada em sua existência, muito pelo contrário, ela tomará cada vez mais sentido bastando apenas você recorrer em buscar ajuda, admitindo assim que você tem um problema, será o primeiro passo para solução.

 

 

O Influenciador.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que leva a depressão? (Parte.1)

depressao1

Meu intuito hoje é de âmbito motivacional, por cada vez mais ver pessoas com depressão ou mesmo com desejo de suicídio como se fosse uma alternativa para seus problemas.

Não entro no mérito de vida eterna ou condenação eterna (apesar de que minha opinião é que uma pessoa que se suicida não pode ter uma tribuna de honra por ter sido um covarde, seja pra qual lugar ela for...), enfim, vamos falar um pouco sobre alguns pontos que mais levam às pessoas a depressão e a essa lastimável estimativa de suicidas.

Financeiro: Um problema congênito ou adquirido ao longo da vida, as pessoas tem passado dificuldades financeiras não somente por causa das crises encontradas em nosso país e nem mesmo por políticas sociais (que no Brasil é uma lástima, convenhamos), se a pessoa nasceu em uma família pouco abastada e nem teve a chance de estudar e se aprimorar, fica com um bloqueio em sua mente, como se algo falasse que jamais ela será alguém, que ela não pode que ela não tem capacidade... Etc. São coisas que pairam e condicionam a pessoa a viver a mesma vida medíocre que sempre vivenciou.

Outro problema é aquele que vindo de família desmerecida ou não, conquista várias coisas, mas perde tudo por inexperiência, por decisões erradas, por armadilhas dos sócios... Etc. Ficam a deriva sem direção de uma saída ou caminho que possa tirá-los das dividas, credores e agiotas.

Nos dois casos a depressão é iminente, em um grau baixo ou desesperador. Ai mora um perigo muito grande...

Mas ambos têm solução!

Pois quem nunca teve nada pode no presente se aperfeiçoar e ser qualquer coisa que desejar, a capacidade e o potencial estão contidos no que você acredita se não acredita em si mesmo óbvio que não pode exercer o patamar de vida que deseja. Mude sua forma de ver as coisas, pare de ter pena de si mesmo e culpar a tudo e a todos por seu fracasso, seu tempo é “Agora” e sua oportunidade será aberta com suas mãos tendo a chave da confiança e audácia.

Quem já teve de tudo e de alguma forma perdeu, é válido ressaltar que para dever muito necessita de muito crédito, e quem tem muito crédito tem muitos contatos, use a cabeça! Junte seus contatos, faça planos mesmo sem estar com capital, análise formas de chegar onde deseja com o que tem, assim poderá obter uma resposta/solução para esse mar de problemas em que vive.

Quanto a credores, fale com eles, não prometa nada que não possa cumprir, explique a situação e peça a compreensão e paciência, pois breve saudará a dívida, eles só te cobram tanto por medo de não receberem, mas com essa postura te deixarão trabalhar sem tantos transtornos.

Acabei me estendendo demais, mas o assunto é profundo e complexo, postarei mais sobre isso e também outros assuntos que levam à pessoa a depressão como os problemas sentimentais. Confiram nas próximas postagens.

 

 

O Influenciador.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Imigração, Sonho ou Transtorno?

imigrante-usa-mexico-border

Os EUA são de longe o um dos maiores destinos de imigrantes, principalmente ilegais que vêm o país como uma saída para mudança de vida, vêm como um local idealizado que poderá proporcionar-lhes condições muito melhores do que as de seus países de origem.

Muitos, ao chegarem ao país ficam sujeitos a subempregos, muitas vezes ganhando um pequeno salário, morando em porões e sob constante temor de serem presos e deportados.

Há imigrantes que arriscam as próprias vidas na travessia da fronteira mexicana nas mais diversas condições, desde exprimidos em um porta-malas até dentro de caixotes e esconderijos improvisados em caminhões e carros.

A maior questão é se as condições que eles vivem em seus países são tão precárias o bastante para obrigá-los a pagarem os altos valores exigidos pelos “coiotes” que os conduzem em travessias arriscadas e logo após passam viver em condições inferiores a grande maioria da população. Ou se vale a pena todo esse sacrifício em busca de uma condição de vida comparável a da classe média americana exibida em filmes e seriados, e quem sabe até buscarem o sucesso e chance de viverem em uma das luxuosas mansões de Miami...

Outro problema enfrentado pelos imigrantes ilegais e que não pode ser descartado é o preconceito que sofrem em conseqüência de sentimentos xenófobos e abuso que muitas vezes acabam sofrendo e não podem buscar refúgio em delegacias e postos policiais, pois eles mesmos são estão como fugitivos da lei. 

Análise bem todos os fatores antes de ser um imigrante, veja as condições de trabalho e vida, seus objetivos e metas no determinado país e se o mesmo tem condições de suprir suas necessidades e expectativas. Não se iluda com falsas conversas ou casos isolados de pessoas que venceram dessa forma e que uma “Grande viagem” não se torne um “Grande transtorno”.

 

 

O Influenciador.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diante dos problemas.

no_topo

Quando toda a inspiração te faltar, e tudo lhe parecer demasiadamente difícil de resolver, repare que o mundo não deixou de girar, repare no ar que você tem a capacidade de inspirar, e que a sua mente jamais deixou de pensar um segundo sequer.

Há momentos na vida em que um turbilhão de problemas vem para te afligir, e você pode se perguntar:

“Poxa não poderia ser um de cada vez?”...

“Será que vou ser capaz de superar tal desafio”...

Desafio que lhe parece ser maior do que suas forças, ser maior do que seu potencial, ser maior do que tudo o que você já enfrentou.

Saiba que se chegou a esse ponto, você chegou também ao momento mais importante da sua vida, onde irá descobrir a saída quando conseguir pensar mais na solução do que propriamente no seu obstáculo, friso, no entanto o resultado final de toda a sua perseverança, pois palavras de conforto não te farão vencer, mas sim a sua postura séria diante da situação,

Que vai lhe proporcionar uma realização incrível, que te fará crescer como pessoa,

Esse grande fruto que veio de uma forma tão difícil e sacrificante é toda a inspiração e força necessária para você alcançar seu objetivo.

Busque a paz em seu interior, ainda que o mundo desabe... não se deixe levar pela grande correnteza, pois ela vem apenas para te fazer esquecer que o caminho certo a ser seguido só precisa ser enxergado para que você o encontre.

 

 

O influenciador.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Shoppings, Vantagem para uns, Dívida para outros.

Villach_Atrio_Shopping_Center_11082007_11O crescimento econômico traz como resultado o aumento do número de shoppings centers na maior parte do país.

Eles normalmente estão associados a um público com maior poder aquisitivo, que tem condições de usufruir de lazeres como um cinema, fliperama, boliche ou teatro, tais atrações comumente são instalados em shoppings.

O ambiente dá um ar de requinte à forma como fazem suas comprar, por terem um espaço de maior comodidade para elas.

Para certos bairros e cidades os shoppings são a alternativa mais segura de se fazer compras, pois apesar das pessoas terem que desembolsar mais dinheiro com estacionamentos e os próprios artigos das lojas, elas podem ter mais tranqüilidade do que se estivessem nas ruas, por não estarem sob constante temor de assaltos e furtos.

Eles são um local ideal para compras de família, principalmente quando há crianças pequenas, por contar espaços reservados a elas onde é menor a possibilidade de acidentes, já que não há como crianças correrem para o meio da rua...

A ambientação normalmente procura superar a das ruas com locais tematizados, principalmente em épocas natalinas, ar condicionado e aquecedores evitam temperaturas extremas e desconfortáveis, dando a oportunidade de relaxamento a seus freqüentadores ao saírem com amigos ou somente para fazer compras. Eles são boa alternativa para momentos de descontração em família e grupos de amigos, além dos itens de lazer, concentram também vastas praças de alimentação, que suprem a maioria dos paladares, tanto de quem busca um jantar saudável ou um "bom" fast-food.

Mas tome cuidado!

A maioria dos brasileiros acaba se iludindo com promoções e o clima propício as compras e se enrolam em cartões de crédito fazendo compras desnecessárias.

Lembre-se, promoções relâmpago, grandes anúncios e “ótimas” condições de compra são meros chamativos oculares para te fazer pensar que esta fazendo um bom negócio e compre sem pensar.

Saber a dosagem de suas compras, faz parte de mentes inteligentes e potencialmente, “pessoas de nome limpo”.

 

 

O Influenciador.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Superstição

gato

 Definição: su.pers.ti.ção

  1. crença ou noção não baseada na razão ou no conhecimento que atribui um significado particular a uma coisa, circunstância ou ocorrência
  2. costume ou ato baseado em tal crença
  3. medo irracional do desconhecido e do misterioso, especialmente em relação à religião
  4. qualquer crença ou noção aceita cegamente.

Muitos ou porque não afirmar “todos” tem uma crença em alguma coisa, seja ela uma tradição de família, um dogma religioso, um mito milenar... Enfim mesmo que não acredite em nada tem medos, logo acredita no que dá medo o que o generaliza todos os seres como “crentes”.

Sendo crentes em aspectos diferentes uns dos outros, a maioria por superstição ou religiosidade, acabam gerando na pessoa uma espécie de doença sendo exagerada em seus ritos e manias, se tornando desagradável e desequilibrada em suas atitudes.

Estamos vivendo o mês de agosto, o mês tido como “mês do desgosto”, ironicamente é o mês que temos um dos mais altos índices de catástrofes e crimes graves, torna-se por esse fato um mês “carregado” aos olhos de supersticiosos... Sendo ou não como dizem, essa não é a questão a ser discutida, não atribua a uma estação do ano fracassos na sua vida e nem mesmo culpe as pessoas por isso, pois não é só questão de superstição, mas uma série de fatores que contribuem para determinadas situações.

Pessoas de bem com a vida atraem pare si coisas boas (tendo superstição ou não) o fato é que você deve tomar consciência do que realmente pode te trazer benefício, seja organizado, limpo, centrado, esforçado... Se for supersticioso não seja desequilibrado para que isso não tenha o risco de te deixar ante-social podendo te acarretar problemas psicossomáticos...

Meses vem e meses vão todos os anos, nós somente passamos com eles, a forma que passamos depende exclusivamente do nosso equilíbrio.

 

 

O influenciador.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Computador X Televisão ?

quico-celia-jogos-de-computador-televisao-digital1

É comum ouvir a mídia falar em um possível "fim" das televisões, sendo elas substituídas pelo computador.

É muito mais prático escolher o horário e os episódios de um seriado pela internet do que simplesmente esperar seu horário na tv.

O computador possui as vantagens de poder assistir a programas e ao mesmo tempo estar conectado a redes sociais, poder checar o e-mail ou realizar qualquer outra tarefa, porém, normalmente a tv permite ao expectador um conforto próprio de poder assistir filmes, programas de auditório (restritos à programação para a tv), jogos de futebol, vôlei, assistir Fórmula 1 em lugares mais confortáveis do que uma cadeira...

Computador possui maior praticidade e a televisão maior conforto, não há como dizer tão cedo que um substituirá o outro, talvez a última fique restrita somente ao lazer.

Devem-se levar em conta que recentemente são fabricados televisores com acesso à internet, além de possuírem navegadores, ampliando sua funcionalidade sem restringir seus benefícios.

E por sua vez monitores com funcionalidades magníficas que captam sinal digital, antena analógica e saem em tamanhos muito maiores (até ultrapassando 60 Pol. Nos casos de LED 3D, Plasma 2, cristal liquido já esta saindo desse patamar devido ao pouco brilho na tela)

Talvez o melhor seja dizer que haverá cada vez mais integração entre ambos, e que em breve não poderemos mais diferenciá-los por sua parte externa, pois seus recursos serão todos (não estou exagerando) unificados.

Temos ficado cada vez mais tempo conectados a internet, ela será precursora dessa unificação, como já ocorrem com celulares, carros, e até utensílios de cozinha.

 

 

O Influenciador.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um Amigo.

dia do amigo

Um amigo, grande ou pequeno, de infância ou um atual conhecido, esta do nosso lado quando precisamos, e mesmo sem responsabilidades familiares são muitas vezes mais que nossos irmãos.

Hoje é comemorado o “Dia do Amigo”, celebrado em todos os dias por quem realmente leva isso a sério.

Acredito sim que haja amizade entre homens e mulheres, óbvio que em muitos casos uma das partes querem mais que isso e por estar na famosa “zona de amigo” jamais são levados a sério, se esse for o seu caso saia dessa zona e exponha claramente o que sente, o perigo de não ser mais a mesma coisa depois disso é alto, mas é muito melhor do que viver reprimido e com a vida travada por causa disso, podendo gerar uma decepção maior ainda se a pessoa que nem te nota entrar em um relacionamento...

Uma amizade pode durar anos, ou mesmo ser desfeita em instantes, como em todo relacionamento (amoroso/amigo ou até profissional) depende de confiança e cumplicidade, quando há essa reciprocidade e afinidade saiba, você encontrou um grande amigo e aliado...

Celebremos o dia da amizade, chame seus amigos para sair, seja mais presente e ajudo no que você puder, mas saiba sempre em quem realmente pode confiar, pois a maioria só mostra a “verdadeira face” quando você mais precisar, pense nisso.

 

 

O Influenciador.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Excesso de magreza gera beleza?

comportamento-magro-300x200 Atualmente o ideal de "quanto mais magro melhor" está sendo levado cada vez mais a sério. Isso se reflete nos crescentes casos de anorexia.

Por partes, revistas de moda possuem relativa responsabilidade na divulgação desse ideal de beleza por, além de buscarem modelos extremamente magras, fazem uso de programas como Photoshop que diminuem ainda mais as medidas.
Medidas exageradamente pequenas são passaporte para entrada de pessoas em certos grupos de "amizade" que indiretamente fazem seleção de seus membros pela aparência.

Há quem emagreça excessivamente por temer um suposto bullying contra quem está acima do peso, porém a pessoa que chega ao estado de anorexia, infelizmente, acaba deixando a saúde em segundo plano.

Garotos e garotas que possuem ou sempre tiveram o desejo de seguirem a carreira de modelos acabam exagerando em dietas imaginando que assim terão maior chance de conseguir um contrato ou serem aceitos por uma agência de modelos. Acabam imaginando que a mídia, como um todo, privilegiará proporcionalmente as pessoas de acordo com o excesso de magreza.

Um acordo direcionado por governos e agencias sobre um valor máximo de magreza poderia ser uma alternativa para diminuir consideravelmente casos de magreza excessiva e, quem sabe, evitar mortes ou sofrimento de pessoas que optam por privarem-se da maioria de suas refeições.

Compreenda que uma preocupação excessiva com peso e magreza que não sejam por questões de saúde é o mesmo que um vício ou mesmo uma doença, encare isso de frente, esteja bem consigo mesmo(a) nem todos nasceram para serem modelos.

Gostar de si do jeito que nasceu é a melhor forma de sermos reconhecidos e admirados por todos os que vêem nossa real beleza, ela existe mas geralmente depreciamos esperando ser outras pessoas, pense nisso.

 

 

O Influenciador.

domingo, 10 de julho de 2011

Internet. Alguns pontos do progresso.

rede_relacionamentos

Basicamente a World Wide Web como conhecemos hoje surgiu em 1990. "Web" é a forma mais popular de a chamarmos.

Não foi a primeira forma de transmissão de dados à distância, mas com certeza é a forma mais influente e de qual são dependentes desde a sociedade até a economia e os grandes governos.

Através dela é possível monitorar em tempo real todas as transações econômicas e de mercadorias de uma empresa, através dela que dados sigilosos  e documentos são transmitidos.

Uma simples pane em uma fazenda de servidores de uma empresa como o Google ou falha de transmissão em certa parte do globo causaria um caos mundial.

Não se pode deixar de fora seu uso como comunicador, pois através dela milhares de casais foram formados, redes de amigos se expandiram, revoluções e revoltas e manifestações foram planejadas.

Há quem a coloque como ferramenta do mundo Ocidental, porém revoltas árabes como as quais vivenciamos recentemente só puderam ser organizadas por ela. É uma das melhores formas de diluir fronteiras e abreviar distâncias.

Graças aos atuais mecanismos de videoconferência reuniões de urgência em organizações mundiais pode ser realizado urgentemente, o físico poder ceder espaço ao virtual sem prejuízos.

Mas o fato é que trazem benefícios a toda a humanidade, mas como todo progresso, gera também seu lado ruim, que vai de pedofilia infantil até planejamento de gangs, venda de armas com apologia a crimes, tem em suma uma lista imensa de malefícios...

Óbvio que não somos culpados por tudo o que acontecer na rede, pois existem pessoas prontas a fazer tudo, mas vigiar nossos filhos e ensiná-los a viver sem que dependam tanto da internet, já vai ser um ótimo começo para a formação de uma geração menos problemática, que poderá vir a influenciar o mundo com idéias pensadas por mentes não corrompidas com tanta informação inadequada.

 

 

O Influenciador.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rotina, fique longe dela!

 tedio-emprego

Todo dia acordar de manhã e ir trabalhar no fatigante serviço com meu patrão chato e insuportável, ou mesmo estudar a matéria difícil com o professor estressado e mal amado…

Chegar em casa, ligar a bendita TV, ir para o computador, tomar um remédio para dor de cabeça, dar uma atenção pra família (que por sinal será pouca, porque você já esta super cansado(a) ).

Todo dia a mesma coisa, o mesmo ciclo vicioso que não se altera, nos seus dias onde está “liberado”, você tem sempre algo que deixou pra fazer depois e acaba nem descansando, nem passeando, nem fazendo algo que possa ser diferente.

Mude! Transforme essa realidade!

bigstockphoto_three_girl_friends_celebrating_youth_212140

Todos nós temos rotinas diárias que não podem ser alteradas, mas podemos fazer coisas diferentes em nosso trabalho, podemos ter o ânimo para não cair na rotina mortífera e deprimente, que mina nosso estado de espírito e humor.

Não importa se suas obrigações lhe tomam muito tempo, realizar suas funções com “má vontade” tem o cansaço adquirido redobrado, logo se torna um ciclo vicioso que reflete em amigos, parentes, pessoas próximas de você e até no seu rendimento nos estudos ou no trabalho.

Dê uma renovada no seu casamento ou relacionamento, vá para um lugar diferente, faça coisas inusitadas, seja romântico (a), anos depois você já pode reparar o quanto tudo mudou e se tornou corriqueiro e você nem percebeu…

Que a rotina seja pra você apenas um cronograma de coisas pra lembrar, mas inove! E deixe que ela seja sua aliada se desvencilhando de sua eterna mesmice.

 

 

O Influenciador.

domingo, 3 de julho de 2011

Objetivos

meta

Sentimental, familiar, financeiro… Seja qual for seu objetivo, com certeza ele existe.

Muitos desejam ter uma ótima esposa/marido, ter um ótimo salário, ter uma Ferrari…

Porém o que você tem feito para conseguir tudo isso? Você já se perguntou o sacrifício que terá que fazer?

Vamos aos primeiros passos para alcançar uma conquista:

Tenha em mente aonde você quer chegar, analise exatamente tudo como, por exemplo, se desejar ser um advogado, esteja ciente de que terá quer ler muito, defina questões de tempo para fazer uma faculdade, níveis de cansaço e estresse diário, etc.

Analise juntamente o quanto você deseja ganhar de salário e como fazer para chegar a tal valor exercendo essa profissão.

Tudo na vida depende de planejamento, caso esteja indo fazer uma entrevista de emprego, estude e não se limite apenas a estudar o conteúdo que precisará no cargo, analise também fatores da empresa, sua história, seus fundadores e até mesmo porque ela existe e como surgiu, isso será um diferencial dos demais candidatos e ajudará nas escolhas do contratante.

Outro exemplo:

Você mulher, deseja e muito se casar… Já se perguntou, porque eu quero me casar? (Nossa que pergunta idiota, não é mesmo?)

Mas se torna fundamental esse questionamento, pelo fato de você só ser capaz de manter seu casamento se pensar mais no seu companheiro (a) do que em si mesmo, pois se casar apenas para satisfazer suas próprias necessidades, jamais conseguirá ser feliz de verdade e nem fazer feliz quem estiver contigo, talvez fosse melhor ficar só e aprender, do que estar em um relacionamento que tende ao fracasso e decepção.

Planeje sua vida, nos mínimos detalhes, trace suas metas e objetivos, e que nada o desvie do seu alvo, pois ainda que ele esteja longe, sua determinação irá alcançá-lo.

 

 

O Influenciador.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Frio, alguns cuidados necessários.

mulher-neve-frio

Como podemos “sentir na pele”, o inverno chegou!

Marcado por baixas temperaturas das primeiras semanas de junho e também pelo aumento dos casos de doenças como gripe e resfriado.

Normalmente a crença popular é que a "friagem" é a causa dessas doenças, porém os vírus que causam ambas as doenças são os mesmos em qualquer estação do ano, quanto mais frio for o tempo, mais as pessoas tendem a manter-se aglomeradas e em lugares fechados, de preferência que não permita a passagem dos ventos gelados da época.

Em lugares aglomerados é maior a probabilidade de alguém estar com uma das doenças e por estarem fechados é mais provável que os vírus que saem junto com espirro ou tosse circulem várias vezes naquele mesmo espaço, causando a contaminação de mais pessoas com os vírus que e conseqüentemente terão maior probabilidade de transmitirem a doença ao ficarem por muito tempo expostos em locais fechados.

Uma forma simples de evitar contaminações por vírus é não levar mãos à boca ou nariz ao passarem por um corrimão, ou mesmo quando estiver em transportes públicos, pois é maior a chance de contágio ao levar os vírus transportadas através das mãos diretamente às mucosas.

Outra forma seria a de lavar as mãos antes de fazer qualquer refeição, pois além e evitar tais viroses, pode evitar doenças causadas por bactérias.

Hábitos comuns podem fazer toda a diferença, higiene sempre e hidratação para a pele, que tende a ficar ressecada e desidratada com as baixas temperaturas, nessa questão ainda há o agravante de chuveiros com temperatura muito alta.

Cuide-se! E aproveite todas as estações do ano com saúde e disposição.

 

 

O Influenciador.

domingo, 26 de junho de 2011

Um Português correto por Obséquio

bebê_livros

Na área da educação continua a polêmica da distribuição de livros, pelo MEC, com erros de português a 4.236 escolas do país. Nele há a afirmação de que pode ser encarada como correta a forma "Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado".

O Brasil possui vasta variedade lingüística, porém as iniciações de aceitação de certas formas lingüísticas diferentes das formas padrão esbarram nos problemas:

Em que regiões devem ser aceitas?

Como deverá ser feita a avaliação, segundo a norma culta ou segundo a variedade popular? Como passar a avaliar erros de português em vestibulares e concursos públicos?

Qualquer tipo de não aceitação de uma forma lingüística diferente pode ser considerado como 'preconceito lingüístico', dessa forma qualquer erro cometido em uma prova poderá ser justificado e uma atitude corretiva contrária pode ser considerada preconceituosa.

Há uma diferença entre aceitar regionalismos e publicá-los em livros didáticos encarando-os como oficiais. Não há como o país fazer acordos internacionais com países de língua portuguesa por uma unificação da língua e internamente promover regionalização.

A única forma que uni todas as outras é a norma culta da língua, pois está acessível da mesma forma e em todas as regiões. Ainda que se diga que é um instrumento de dominação da 'elite' sobre as classes mais baixas por não terem acesso a essa norma, o problema, na verdade, é social e com relação à educação e pode ser resolvido com maior e melhor acesso de todas as camadas da sociedade a uma formação escolar de qualidade. Promover aceitação de outras formas lingüísticas não irá promover uma ascensão das classes mais baixas, somente o problema da educação (precárias de certas regiões) será contornado com medidas pouco eficientes.

A possibilidade de a pessoa usar outras formas, não irá fazê-la ter acesso à escola nem a universidades, que exigem conhecimentos que vão muito além da língua que inclui matemática, geografia, biologia, física...

O país sempre foi visto com o privilégio de ter uma só nação, um só povo, porém com essas mudanças levaria ao início de uma separação entre regiões e por ocorrer na língua, que é uma característica marcante, tiraria aos poucos a idéia de uma só nação.

Óbvio que falar corretamente, te abrirá portas, o difícil mesmo é manter essa postura com o convívio de pessoas que falam um português abrupto ignorante, como vemos isso vem de criação, cotidiano e ensino, mas todos podem ter um português correto, se policiar quanto a isso é crucial, independente se você estudou em escola pública ou particular, mais cedo ou mais tarde te trará ótimos resultados.

 

 

O Influenciador.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sedentarismo.

  exercicio2

E lá vem novamente essa conversa que assombra a mente de muitas pessoas, mas não estou me referindo a pessoas “acima do peso” somente, ou mesmo pessoas que ficam muito tempo sem atividade física… Vamos então a uma explicação rápida da definição do termo:

Sedentarismo é definido como a falta, ausência e/ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. Considerada como a doença do século, está associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. Pessoas que tem um gasto calórico reduzido semanalmente pela ausência da prática esportiva são consideradas sedentárias ou com hábitos sedentários.

Indo além da definição da palavra, uma pessoa é tida pela ciência como “sedentária” quando o numero de capilares do seu corpo fica em torno de 6 Trilhões, isso ocorre pelo indivíduo não fazer pelo menos 40 min. de exercícios ativos três vezes por semana, para exercícios centrados esse tempo pode variar). Em uma pessoa que pratica esportes com essa regularidade o numero de capilares do corpo fica em torno de 13 Trilhões, ou seja, todos os músculos de seu corpo recebem ar e nutrientes com mais facilidade o que proporciona menos fadiga e maior movimentação.

Conseqüências para a saúde – Pode provocar um processo de regressão funcional, perda de flexibilidade articular além de comprometer o funcionamento de vários órgãos posteriormente distinguindo-se um fenômeno associado à hipotrofia de fibras musculares, além de ser a principal causa do aumento da ocorrência de várias doenças, como a Hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio Podendo também ser coadjuvante direta ou indiretamente na causa de morte súbita.

Se você já tentou praticar algum esporte ou fez academia e desistiu (por motivos diversos), comece com caminhadas, exercícios leves, mas com freqüência, se possível realizando-os todos os dias...

Depois passe a fazer exercícios mais centrados e que exigem mais de sua mente e corpo. Nesse estágio você já terá reflexos visíveis como: um amento de disposição, raciocínio mais rápido, menos fadiga, menos estresse e mau humor, ganho ou redução de peso (porém com definição da musculatura), etc.…

Muitas coisas só dependem de você, força de vontade é algo que fará toda a diferença para manter qualidade de vida.

 

 

O Influenciador.

domingo, 19 de junho de 2011

Japão, Dificuldades e Superação.

JAPAO-Catástrofe

País que passou, recentemente por um terremoto, vem passando atualmente por uma crise nuclear na Central Nuclear de Fukushima I.

Hoje é considerada uma potência tecnológica, financeira (que está entre as maiores economias do mundo), e ainda é referência em educação.

O embrião de seu crescimento surgiu durante a “Era Meiji”, na segunda metade do século XIX. Antes era um país feudal, economicamente atrasado, despertava pouco interesse às potências européias da época, pois além de tudo, sempre foi um país montanhoso, dificultando o cultivo em grandes áreas, de produtos agrícolas valiosos no mercado externo e que sempre teve histórico de terremotos e tsunamis.

Ou seja, não possuía condições naturais para tornar-se uma potência na época, porém ao realizar reformas como ensino primário obrigatório, criação de universidades, assimilação de tecnologias ocidentais, reformas políticas e sociais o fizeram emergir como potência.

No início da Segunda Guerra Mundial já era um país avançado economicamente e considerável poder bélico.

Sofreu ataque de duas bombas atômicas e saiu arrasado da guerra, contudo conseguiu ser um dos países de maior crescimento no pós-guerra e, apesar de crises, terminou o século como uma potência mundial.

Com admirável crescimento durante sua história com certeza se recuperará do terremoto ocorrido em março e das crises nucleares.

É um país que sempre soube transformar seus "problemas, atrasos e crises" em crescimento e desenvolvimento.

Tomei o Japão, por exemplo, de superação, que como os fatos comprovam, é um país que não tem vastos recursos para crescimento e passou/passa por momentos delicadíssimos que poderiam tornar o país pobre e descontrolado, porém mesmo com tantas dificuldades eles sempre superam as expectativas, mantendo um lema de nunca parar de trabalhar e buscar a perfeição e equilíbrio em tudo o que fazem.

Busque essa perfeição nos mínimos detalhes de sua vida, trabalhe e faça o que tem que ser feito.

“Uma grande potência não depende do melhor terreno e nem da melhor oportunidade, ela se faz nos detalhes, que a tornam desenvolvida e de suma importância.”

 

 

O Influenciador.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sonhos

Imagem extraída do Google

Muitos na vida nascem com um dom especial, em alguns casos pode ser tido como hobbie ou extravagância, o fato é que tem muita gente com talento.

Alguns para a música, outros para moda (se homens, sofrem certo preconceito), alguns para gastronomia, enfim, cada um tem algo que gosta e realmente faz extremamente bem.

Alguns precisam de treino, outros de aperfeiçoamento, e muitos tantos apenas de oportunidade.

Eu friso, no entanto, sonhos de carreira não realizada devido ao fato da idealização alheia.

Influencias da família, dos amigos, do cotidiano… É a velha, defasada e medíocre história: “Filho de peixe, peixinho é”, “Quem nasceu pobre, morre pobre”, “Deus não da asa a cobra”…

Isso é um completo absurdo e deve ser extinto da sociedade, que se diz cada vez mais moderna, mas ainda hoje se matem nesse pensamento de que alguém deva fazer coisas “convencionais” ou até mesmo não possa ousar e ter êxito em algo diferente.

Óbvio que para ter êxito você precisa descobrir o qual o seu talento, isso começa com “planejamento” (sim, isso mesmo).

Faça para si perguntas como: Onde eu quero chegar? Qual padrão de vida eu desejo ter? Tal seguimento vai me dar o padrão desejado e me manter? Estou disposto a fazer o sacrifício que tal sonho me exige? Quanto tempo vai demorar? E depois de conquistar, como estarei?…

Tem pessoas que vão te prejudicar quando souberem do seu sonho, por isso deixo a dica e um pensamento meu: “Seu sonho não depende da opinião alheia. Realize-o primeiramente dentro de si, pois o primeiro(a) a acreditar nele é você”.

 

 

O Influenciador.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vingança

Imagem do filme "V de Vingança"

Há um dito popular que diz: “O que bate esquece, porém o que apanha jamais esquece”, mas ai mora muitas questões.

O ódio e o desejo de vingança torna-se casos graves de depressão, desejo do suicídio, problemas mentais e se transforma em delitos mais graves quando chegam a ser executados atos contra os “malfeitores”.

Todos os seres humanos têm falhas, ou seja, é inevitável que alguém faça algo que te deixe com raiva e rancor, lembrar do ocorrido é um fato, mas não perdoar a si mesmo ou a outra pessoa pode ter sérias conseqüências…

Geralmente toda a raiva contida tende somente a crescer, ela passa por vários estágios na pessoa, que por sua vez se deixa dominar por ela, alimentando o desejo de vingança, que se torna ódio e a mente da pessoa se fecha de tal maneira em seu objetivo que passa a fazer planos maldosos que variam de prejudicar alguém no trabalho ou até mesmo o óbito dos mesmos…

A pessoa passa de “vítima” para “culpado” sendo vitimada apenas por ela mesma e a própria consciência, sempre acaba sofrendo mais do que quem a fez mal e não pode seguir a vida com naturalidade.

Enxergue a verdade, desista de tolas vinganças, pois a maior de todas as vinganças é estar tão bem que os que te desejam mal possam ver claramente o seu sucesso e sua superação.

Não seja vítima de si mesmo, nem de seus sentimentos, eles enganam, te fragilizam e podem te fazer cometer atrocidades que se arrependerá depois. Dependendo dos seus atos atingirá quem não te fez o mal, mas até quem você ama!  Isso não te trará alivio, muito pelo contrário, só vai conseguir acarretar mais dor e um grande peso em sua consciência.

 

 

O Influenciador.

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos namorados, Com ou Sem

cora%C3%A7%C3%A3o de agua

Confirmado por muitos como a melhor fase de um relacionamento, onde deve ser estendido mesmo depois do casamento, o namoro é a época do conhecimento.

Tempo de conhecer um ao outro, de analisar defeitos e qualidades, objetivos e afetividade, onde estando com a pessoa certa tudo fica bem…

Estar amando faz bem para o corpo, para a mente, para o espírito e a alma, ou seja, “Faz muito bem”…

Mas é chegada a data em que comemorar, porém muitos têm passado “maus bocados” nessa parte e nesse dia que deveria ser feliz, estão chorando magoas, ou sofrendo nesse sentido.

Geralmente pessoas com um péssimo humor na verdade são pessoas “Mal amadas”.

O fato é que deixamos de ver muitas coisas enquanto namorados esperando que quando formos casados os erros e falhas da pessoa vão ser corrigidos. Isso na verdade dificilmente acontece, e na maioria dos casos mesmo namorando eles se tornam visíveis e causam alguma desavença.

Relacionamento afetivo vai fundo nos sentimentos, pode levantar ou fazer cair, isso explica o porquê de tanta gente ciumenta, que não tem plena confiança em si mesmo e também no companheiro (a).

Ame muito, dê valor a quem esta contigo, seja e faça o melhor em cada detalhe, não tenha ciúmes em excesso (um pouquinho não faz mal)…

E se você esta sozinho nesta data, não se desespere!

Nem fique lamentando águas passadas, o que foi embora e não volta mais, não deve estar no seu presente a te fazer sofrer, pelo contrário, deve ser tido como experiência para que os erros até então cometidos não sejam repetidos.

Se o que deseja é uma reconciliação, tente! Perdoe!

E se ainda assim não der resultado, saiba que tudo tem seu tempo, o único tempo que não para acontecer é o da sua vida! Ela passa, mas será despercebida se for movida por mágoas, ressentimentos e dor.

O Influenciador lhes deseja um ótimo dia dos namorados. Com ou sem namorado (a)…

 

 

César Kuracima

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Copa e Olimpíadas, faca de dois gumes.

copa_olimpiadas

Brasil maravilhoso! Terra cheia de riquezas naturais e uma beleza sem igual… Porém toda essa beleza deturpada por problemas sociais e de infraestrutura.

Segurança, transporte, habitação...

Sem contar que reformas grandiosas terão que ser feitas em estádios, ginásios e tudo que envolver a gama dos esportes.

O Brasil tem a grande oportunidade de obter recursos (lucro) sediando as olimpíadas e também com a Copa do mundo. Onde será necessária uma grande mobilização e união dos governos para conseguir atender a todas as necessidades até 2014 (Copa do Mundo) e 2016(Olimpíadas).

O fato é que no momento não temos essa estrutura e nem mesmo um país preparado para dois eventos de tamanho porte na qual sediaremos.

No momento já estão sendo construídos estádios, executando projetos para melhorar o fluxo do transito e sento contida a questão da violência nos principais pontos do Rio de Janeiro, onde ficarão diversos turistas, torcedores e atletas.

Temos em nosso país problemas seriíssimos com relação a saneamento em todas as suas vertentes: água, esgoto, drenagem das águas pluviais e resíduos sólidos, ou seja, coleta e destinação do lixo.

O país pode lucrar muito com esses eventos, tomando posturas sérias e tendo competência para “não passar vexame”, isso vai movimentar a economia com a chegada de turistas, mídia, investidores estrangeiros, infraestrutura… compensando assim os Bilhões gastos para realizar tudo isso. Do contrário, trará prejuízos e transtornos.

 

César Kuracima

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Suas idéias, suas conquistas.

9590

Apple, Altera, Google, Facebook, NVIDIA Corporation, Electronic Arts, Symantec, Advanced Micro Devices (AMD), eBay, Maxtor, Yahoo!, Hewlett-Packard (HP), Intel, Microsoft

Você já ouviu falar em alguma dessas empresas?

Com certeza. Situadas no Vale do Silício / Califórnia, região povoada de tecnologia, que teve o início do projeto na década de 50 e uma explosão de crescimento nos anos 90, com ascensão por causa da segunda guerra mundial e também a guerra fria devido à corrida armamentista e aeroespacial. Foram as indústrias eletrônicas do Vale do Silício que forneceram transistores para mísseis e circuitos integrados para os computadores que guiaram as naves Apollo.

Um grande exemplo de sucesso nessa região é a empresa Google, que não tem valor estimado de venda, mas especialistas calculam que esteja em torno de 150 bilhões de Dólares (quase nada…), o site hoje já se transformou em “adjetivo” que nos EUA já aderem a expressão: “To google” que significa “Achar/Encontrar/Procurar”, isso se deve ao eficiente e atualizado sistema de banco de dados que armazena a informação de toda a rede e em milésimos de segundo faz uma verdadeira varredura com filtros eficazes e encontra praticamente tudo na internet.

Seu crescimento financeiro gira em torno de propaganda, com links patrocinados e também com a compra de sites de sucesso como, por exemplo, o “Poderoso” You Tube

Muitas dessas empresas (a maioria delas) foram tidas como um “absurdo”, uma verdadeira “idéia de louco”, onde seus criadores foram motivo de zombaria, até o famoso Bill Gates passou por isso na faculdade, quando chamou um amigo para ser seu sócio na criação da Microsoft e o rapaz disse que ele era louco e não se recusou a aceitar a proposta… (com certeza esse cara se arrependeu, não acha?)

Mais adiante falarei mais sobre essas empresas, mas fica a mensagem nesse resumo de sucesso:

“O primeiro a acreditar em uma idéia é o seu criador, não deixe que as pessoas joguem água fria em suas idéias, elas são suas e por mais simples que sejam podem revolucionar o mundo…”

 

César Kuracima.

sábado, 4 de junho de 2011

Por que você não vence?

Grandes e pequenos lado a lado (19)[3]

Dentre tantas coisas a serem conquistadas, entre muitas pessoas na qual você pode se destacar e fazer toda a diferença alcançando todos os patamares desejados, sendo eles materiais, físicos, amorosos… etc. Podem ser assimilados muitos fatores que impeçam isso acontecer, porém principal deles é o medo!

O medo é definido como “um sentimento que proporciona estado de alerta demonstrado por receio em fazer alguma coisa, leva ao pânico, depressão, e pode virar doença (fobia)”.

Mas vamos focar o titulo da postagem, onde o medo tem sido um grande vilão na vida de pessoas que se perguntam todos os dias a si mesmos (e opiniões alheias infelizmente):

“Por que eu não venço?”

“Por que eu não ganho aquela promoção?”

“Por que eu me mantenho acomodado nessa vida medíocre, quando tenho potencial para superar todas as expectativas?”…

Entre uma série de outras perguntas relacionadas, o medo tem impedido as pessoas de tomarem atitude, ou seja, a pessoa quer vencer, tem potencial para o que ela almeja, porém se vê incapaz e/ou fica com receio de perder até o que já conquistou, as perguntas que surgem nesse ponto são:

“Mas e se eu fizer e não der certo?”

“Mas e se eu receber um NÂO?”

“Poxa vou ter que arriscar o que já esta na mão por algo que eu apenas acredito?”…

Leitores, leitores, a vida é feita de escolhas, você decide ser forte e toma atitude, ou se conforma com o medo que te assola e vive a mesma vida de sempre. O fato é que se o medo te vencer você será escravo dele e essa patética situação nunca irá mudar!

Todo sentimento ou emoção pode ser controlado pela sua mente, isso se chama “superação”, que traz resultados grandiosos.

Agir sem medo não quer dizer agir por “impulso”, mas sim ter coragem de encarar os próprios problemas, dilemas e complexos que até então tinham sido maiores do que a sua “Perseverança”.

 

 

                                                                                                  César Kuracima.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sacolinhas, Vai ter alguma diferença Governo? Benefício “Ambiental”?

linhaecon3

Entrou em vigor na quinta-feira (19/05/2011) a lei 15.374, que proíbe a distribuição gratuita ou a venda de sacolas plásticas a consumidores em todos os estabelecimentos comerciais no município de São Paulo.

Visando diminuir o impacto ambiental foi criada essa lei que proíbe as famosas e cotidianas “sacolinhas de mercado”, pois demoram 450 anos para se decomporem e são feitas de petróleo como matéria prima.

“Maravilha”, mas vamos analisar os fatos de uma maneira diferente…

Com essa proibição os consumidores serão obrigados a utilizar outro tipo de recurso para manuseio e transporte de mercadorias adquiridas (ninguém vai ficar levando nada “na mão”), com isso será necessária a utilização de matérias primas como “papel” (sacolas de papel, sacos de papel, caixa de papelão, etc.) o que também vai gerar um grande aumento no desmatamento, um alto preço de mercado destes materiais (que com certeza será repassado ao consumidor!), um alto índice de multas ressarcidas ao governo (que variam de R$ 50,00 á R$ 50.000.000,00), e um grande transtorno as empresas para aderir a nova lei.

Outra saída viável é a sacola que dura cerca de 18 meses e depois se degrada naturalmente e não causa dano a natureza, (será adquirida pelos consumidores).

Especialistas afirmam que o dano causado por sacolas plásticas no meio ambiente é muito menor levando em conta que os consumidores a utilizam diversas vezes e gasta muito menos energia para ser produzida.

Caro leitor talvez você concorde ou discorde da nova lei, tem um lado bom e outro pejorativo, coloquei alguns fatos apenas para que você possa pensar, mas no meu caso eu gostaria que os políticos estudassem mais como ajudar a cidade e a vida do povo que eles “cuidam”, do que fazer coisas que tragam benefício apenas no projeto (ou “sabe Deus onde” vai trazer benefício…), o que eu quero dizer é que o povo deveria ter direito de escolha e projetos como esse deveria ser feito por especialistas…

Mas como a questão é ambiental não se faz necessário a opinião de todos, porém algo mais informativo da parte do governo traria muito mais consciência à população que infelizmente ainda é altamente poluidora.

Vamos mudar nosso pensamento, agindo conscientemente em relação ao planeta poderemos evitar leis como essa e conservar o que existe para gerações futuras.

 

 

César Kuracima.

sábado, 28 de maio de 2011

Relacionamento, Idade e Tempo (Especial para as mulheres)

amor_na_terceira_idade

Tomando por base as matérias que mais repercutiram vejo que “relacionamento amoroso” tem sido uma dificuldade para muitas pessoas, por isso falarei um pouco sobre questões de idade e tempo de espera.

Isso é algo indefinido, muitas vezes a questão da espera não depende apenas de tempo, mas sim de atitudes positivas quanto a si mesmo (a).

Em que consiste um relacionamento? Em duas mentes pensantes focadas em um mesmo objetivo, onde são ligados afetivamente onde haja cumplicidade e reciprocidade em ambos, ou seja, em comum acordo fazer o melhor um para o outro.

As mulheres em especial ficam muitas vezes desesperadas por atingirem idade e tudo mais, porém elas têm feito o melhor possível para que possam fazer alguém feliz?

Se a resposta for sim, continue fazendo! Vai dar tudo certo e o tempo será seu aliado por suas vivencias e experiências. Todas as épocas de sua vida tem um toque especial, estando com sua auto estima elevada conseguirá viver o melhor de cada etapa.

Mas se no fundo você consegue admitir que a resposta seja não, isso se torna um bom sinal, reveja seus conceitos e retome seus valores.

A outra questão citada (Idade) entra nesse ponto, onde a imaturidade pode levar tudo a se perder ou até mesmo ao descontrole. É onde entra aquela famosa (e deplorável) história “Chegando aos 30 anos…” só para te colocar pra baixo, então não se desespere e nem fique olhando para tempo/idade, você vive o hoje e no presente você pode ser o melhor para si e também para a pessoa que estará contigo e não te trocará por nenhum (a) outro (a), porque não se verá necessário fazer isso, pois todas as necessidades estarão supridas.

Essas questões são muito extensas, falarei mais nas próximas postagens.

 

 

César Kuracima.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Xenofobia ou Hipocrisia?

Ao meu ver é melhor caracterizada pela palavra preconceito, como todos devem estar cientes a xenofobia tem sido algo comum  atualmente, porém pergunto: “Quando ela deixa de ser  apenas preconceito e torna-se também hipocrisia?”

Um exemplo disso foi  uma das questões mais debatidas nas ultimas semanas na cidade de São Paulo diz respeito à construção da estação de metro na futura linha laranja, que ficará na av. Angélica, em Higienópolis, bairro nobre da capital paulistana. Seria apenas mais uma estação de metrô, a não ser pela polêmica gerada pelo abaixo assinado que reuniu 3.500 assinaturas para impedir a construção da nova estação.

A opinião de moradores do bairro é a de que "gente diferenciada" passaria a frequentar o bairro, que as praças da região se tornariam lugares para maconheiros.

Chama-se a atenção o sentimento xenófobo de pessoas graduadas e ditas como "intelectuais", porém delas por seu conhecimento e senso de humanidade esperássemos um pouco mais de… consciência?

A atitude dos moradores do bairro mostrou que nível acadêmico ou intelectual não influenciam na visão mais humanista ou de “amor ao próximo”, mas de repúdio à população de baixa renda.

Tem gente que é preconceituosa realmente, fatos assim mostram que o que muitos buscam é um status pois se questionados publicamente sobre o assunto dirão apenas que a construção dessa estação será algo bom para a cidade, quando na verdade querem o máximo de distancia da realidade que assola o país,  é o fato de existir uma classe menos favorecida.

Deixe-mos a hipocrisia de lado, quem sabe com atitudes melhores em todas as classes sociais criamos uma real sociedade.

 

César Kuracima.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cafezinho, Além da cafeína.

 

cappucino 

Particularmente eu gosto muito da bebida pura logo pela manhã, ou mesmo um cappuccino, isso não ocorre somente comigo. No Brasil o café tem uma aceitação muito grande (94% da população) e teve aumento de consumo diário por pessoa.

Vou mostrar agora um lado diferente do que a maioria conhece. Aonde o café vai além da cafeína e até mesmo essa substancia pode ser benéfica se for bem dosada.

A cafeína é presente de 1% do café, em quantidades moderadas traz benefícios como: diminuição de sonolência e cansaço, pois estimula o sistema nervoso podendo ter um ganho de até 15% da agilidade mental após o consumo, mantém a pessoa ativa e atenta, ou seja, o café “não tira o sono”, mas impede que o sistema nervoso relaxe tornando mais difícil o repouso.

Mas foram descobertas muitas outras substancias importantíssimas para a saúde: minerais, vitaminas, aminoácidos e os poderosos antioxidantes. Portanto, o café pode ser muito saudável devido às propriedades que combatem os radicais livres.

É possível retardar o envelhecimento e prevenir doenças como o câncer, diabetes, doenças cardíacas, doenças degenerativas do cérebro e até mesmos a depressão.

O café ajuda a emagrecer! "Ele reduz a sensação de fome", explica nutricionistas. 

E tem zero caloria!

Porém todos esses benefícios são obtidos através de controle, pois se torna uma bebida viciante, que se consumido em quantidade superior a 500mg por dia (o equivalente a quatro xícaras grandes), causa ansiedade, arritmia cardíaca, irritabilidade, dores de cabeça, insônia, tremores e diarréia.

A cafeína em excesso pode gerar dores estomacais, refluxo e, em alguns casos, até úlcera e aborto (grávidas).

Como tudo na vida, equilíbrio é fundamental, seja moderado até com o que consome e terá muito mais qualidade de vida. 

 

 

César Kuracima.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que eles querem realmente é “inclusão”?

 

novos-tablets-prometem-ser-destaque-de-feira-tecnologica-em-las-vegas-2

 

Quando o governo promove exclusão digital eu falo, mas vamos dar um ponto positivo dessa vez.

O governo isentou dos impostos Pis/Confins nos aparelhos “Tablests” produzidos no Brasil, podendo chegar a ser barateado em até 36% o custo dos aparelhos se comparado aos importados, isso vai gerar muita inclusão digital e consequentemente a informação estará presente a um numero muito maior de pessoas.

Porém o governo visa realmente “inclusão”? Claro que não, seria muita ingenuidade acreditar num milagre assim…

O Governo viu o enorme crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) com esses aparelhos e constatou que houve uma queda drástica na venda de notebooks e outros aparelhos que até então dominavam mercado, ou seja, os tablets são a bola da vez da economia.

Mas realmente os tablets são muito bons, tem diversos recursos, funções e ainda conta com uma mobilidade incrível por ser leve, fino, a bateria durar até 16 horas em uso…

Compre um tablet, promova a inclusão digital, e ajude a economia do seu país. (Um pouco de ironia e sarcasmo em minhas palavras…)

 

César Kuracima.

sábado, 21 de maio de 2011

Muito dinheiro e fama, Mente e suas mudanças.

 

dinheiro

 

A Mega-Sena está acumulada e vai pagar R$ 26 milhões no sorteio deste sábado (21), do concurso 1.285. Na quarta-feira (18), nenhum apostador acertou as dezenas 20 – 21 – 26 – 29 – 31 – 36 sorteadas no concurso 1.284 da Mega-Sena e o prêmio acumulou. O sorteio foi feito na noite da quarta-feira (18) em Vitória da Conquista, na Bahia.

O dinheiro pode mudar as pessoas?

Levando em conta os fatos dos ganhadores dos prêmios, muitos não conseguem assimilar sua condição financeira com uma mudança brusca, pois apesar de terem que manter valores éticos também necessitam alterar seus hábitos.

Um exemplo disso foi um dos ganhadores que ficando milionário continuou morando no mesmo lugar e mantendo os mesmos hábitos cotidianos, que resultaram em em uma grave suspeita de assassinato cometido por sua namorada no caso ainda não explicado de sua morte.

Mas em contrapartida valores morais não devem ser alterados, como acontecem com muitas pessoas que no popular “deixam sua condição subir a cabeça” e maltratam os que “não estão mais no mesmo nível”  isso ocorre não somente com ganhadores da mega-sena mas também com quantias muito menos significantes (uma promoção de emprego, novos negócios, heranças…etc.).

Não condeno mudanças de hábitos em tais situações, porém valores e princípios devem ser mantidos e adquiridos, jamais serem esquecidos por bens ou condição social, isso vai do intelecto e da mente de cada um, sendo possível assimilar todas as mudanças e mesmo assim não ser condicionado por elas.

 

                                                                                                  César Kuracima.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Incitar sexualidade é uma tarefa do Governo?

 

namoro-e-sexualidade-na-infancia-1-55-584

Meus caros leitores sou um tipo muito conservador de pessoa, mas mesmo assim não deixo minha mente se fechar em um pensamento condicionado, mas o fato é que querem aprovar uma disciplina sobre sexualidade nas escolas.

Não estou falando de estudos biológicos do corpo, estou citando um conjunto de vídeos e materiais que de certa forma incitam a “homoxessualidade” o “lesbianismo” … Sendo colocados como disciplina “obrigatória” nas escolas.

Eu não critico quem é gay, ou faça parte do grupo GLS, porém não acho correto ser uma disciplina exigida nas escolas (como se  não bastasse a mídia pra fazer esse papel), a informação já esta entre todas as idades, mas incitar a tais práticas isso sim é errado e sinceramente não concordo em impor ou incitar as pessoas em como devem ser ou  agir.

Controverso ao meu nome? Não. Estou aqui para fazer pensar…

Eu não sou contra os gays, mas sou contra o monopólio do pensamento humano, cada um tem o direito de escolher o que deseja ser,  isso não pode ser  uma decisão tomada  por influências governamentais, familiares, etc.…

             

                                                                                                     César Kuracima